Netflix

Fãs da Netflix estão chateados com The Crown; veja o motivo

The Crown faz um grande sucesso na Netflix. Não é por acaso que a série sobre a realeza britânica terá seis temporadas.

Porém, há um público da Netflix que estaria ficando chateado com The Crown. O que acontece é que o drama da plataforma, baseado em fatos reais e com uma dose de ficção, parece não agradar os britânicos.

Eleanor Stanford, editora de cultura do The Times, conversou com o The New York Times e fez o comentário. A jornalista acredita que é mais fácil para americanos do que britânicos gostarem do seriado.

“Se você comentar com um americano e um britânico, você terá reações mais positivas do americano. Eu acho que é bem mais fácil para os americanos amarem a monarquia porque você não tem que pagá‐la através de taxas”, declarou Eleanor.

Outro ponto mencionado é que a história de Diana não seria tão fiel quanto a realidade. O irmão da falecida princesa, Earl Charles Spencer, chegou a reclamar sobre o fato em entrevista para Love Your Weekend with Alan Titchmarsh.

“É muito difícil porque há muito invenção, não tem? Você pode se prender em um fato, mas os detalhes entre eles não são fatos”, declarou Spencer.

Detalhes incomodam em The Crown

Além disso, o The New York Times citou outros pontos curiosos. O público britânico teria enviado cartas a jornais para reclamar de alguns detalhes.

Entre eles, a pescaria de Charles e a saudação da Rainha Elizabeth II para o exército. Um grupo de veteranos até se reuniu para escrever um texto.

“Na nossa lembrança, a saudação da Majestade sempre foi exemplar, com o braço e a mão extremamente retos. Isso pode não ser visto por todos, mas como militares, com paixão por padrões, isso é irritante”, escreveu o grupo, como contou o jornal.

Além desses espectadores, o Príncipe William e amigos do Príncipe Charles também estariam insatisfeitos com a quarta temporada de The Crown. Nesse caso, o ponto seria a relação de Charles e Diana.

O Daily Mail afirmou que William sentiu que os pais “foram explorados” pela série da Netflix. Oficialmente, não houve um pronunciamento.

“Esta série dramática segue a política, rivalidades e relacionamentos da rainha Elizabeth II, e os eventos que fizeram a história”, diz a sinopse.

The Crown tem quatro temporadas na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.