Séries

Fãs não notam e DC quebra regra mais importante de Smallville OITO vezes

Série da DC, Smallville tinha duas regras para Clark (Tom Welling), e uma dessas regras foi quebrada pelo menos oito vezes ao longo do seriado. Como a série do Superman sempre foi sobre Clark se tornar o Homem de Aço, ele nunca teve permissão para voar ou se vestir como o super-herói.

No entanto, Smallville conseguiu encontrar maneiras sutis de quebrar uma dessas regras. No início da série, Clark era um calouro do ensino médio que não entendia completamente seus poderes ou o que os alimentava.

No começo, Clark só tinha acesso à sua super força, velocidade e durabilidade. Nos seus primeiros dias, as balas deixaram contusões, então Clark nem sequer era completamente à prova de balas.

Desenvolvimento de poderes

À medida que o programa da DC avançava, a pele de Clark se endureceu e suas habilidades se fortaleceram. Ele também começou a descobrir alguns dos poderes mais emblemáticos do Superman, incluindo visão de raios-X, visão de calor, super audição e super-respiração.

O que talvez seja o poder mais famoso do Superman, sua capacidade de voar, ficou guardado para o final. Após anos de formação, Clark voou no final da série.

Embora Clark tenha levado dez temporadas para realmente aprender a voar, houve momentos espalhados pela série em que Clark realmente voou, mesmo que ele não entendesse o que estava fazendo ou sequer soubesse que estava acontecendo. Houve outros casos em que era discutível se ele estava ou não voando, mas houve pelo menos oito vezes em que não tivemos dúvida.

Smallville quebra a própria regra

A regra sobre não voar foi quebrada em episódios da primeira, segunda, terceira, nona e décima temporadas. O interessante do voo de Clark em Smallville é que algumas dessas ocorrências aconteceram muito cedo na série da DC.

De fato, o incidente flutuante de Clark aconteceu apenas no segundo episódio da primeira temporada, o que significa que ele tinha potencial para voar desde o início. Ele simplesmente não sabia como usar esse poder.

Na estreia da segunda temporada é altamente sugerido que Clark voou quando resgatou Lana do tornado e ele claramente voa em uma cena memorável da terceira temporada como Kal-El. Portanto, apesar das regras de Smallville sobre o que Clark poderia ou não fazer, Clark não estava de castigo por toda a série, pois o programa surgiu com algumas maneiras divertidas de indicar a capacidade que os fãs esperavam mais tempo para ver.

Smallville está disponível no Globoplay no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.