Fãs não notaram algo importante em Breaking Bad; veja

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Contém spoilers!

Breaking Bad é uma série tão cheia de nuances que, mesmo sete anos depois de seu final ir ao ar, os fãs ainda estão descobrindo novos detalhes ao reassistir a famosa série da AMC.

A última descoberta é surpreendente e prova que, quando se trata dos títulos dos episódios da série, há sempre um significado mais profundo esperando para ser descoberto.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Especificamente, o nome de um dos melhores episódios de todos os tempos da série, “Um Minuto” da terceira temporada, tem ainda mais significado do que os fãs podem ter percebido inicialmente.

O episódio centra-se nas consequências do ataque brutal de Hank Schrader (Dean Norris) a Jesse Pinkman (Aaron Paul), que resulta na suspensão temporária de Hank da DEA e potenciais acusações apresentadas contra ele por Jesse.

Walter White (Bryan Cranston) rapidamente intervém e consegue um emprego de tempo integral para Jesse trabalhando com ele no laboratório de Gus Fring (Giancarlo Esposito) e, assim, leva Jesse a retirar suas acusações contra Hank. No entanto, mesmo com o fim de seus problemas jurídicos, o problema está longe de terminar para Hank.

Quando Hank entra em seu carro depois de comprar flores para sua esposa, ele recebe uma ligação sinistra – provavelmente de Gus, que ordenou o assassinato em primeiro lugar – avisando que dois homens estão se aproximando de seu carro para matá-lo, e ele tem exatamente um minuto para se preparar para este ataque.

Embora esse aviso possa parecer a razão mais óbvia para o episódio ser chamado de “Um Minuto”, há ainda outro significado para o apelido se você olhar de perto (e se equipar com um cronômetro).

Detalhe que passou despercebido

Embora Hank inicialmente acredite que a ligação de “um minuto” seja apenas uma brincadeira ruim, ele rapidamente descobre que é um aviso mortalmente sério. Conforme previsto, os Primos, Leonel (Daniel Moncada) e Marco Salamanca (Luis Moncada), seguem para emboscar Hank no estacionamento do armazém.

Hank é capaz de impedir o ataque de Leonel por trás, dando ré em seu carro e esmagando-o contra outro veículo.

No entanto, Marco atira em Hank pela janela do lado do motorista, e enquanto Hank consegue escapar e usar a arma de Leonel para iniciar um contra-ataque, o colete à prova de balas de Marco o deixa ileso por Hank esvaziando um pente em seu peito.

Marco devolve o tiro e avança para finalizar o assassinato, mas antes de puxar o gatilho, ele decide por uma fatalidade mais terrível e sai para recuperar seu machado. Antes de Marco retornar, Hank encontra a bala de ponta oca que Marco deixou cair acidentalmente e consegue recarregar a pistola de Leonel com ela.

Enquanto Marco levanta seu machado para terminar o trabalho, Hank atira bem a tempo, e tanto o machado quanto o corpo sem vida de Marco caem no chão ao lado dele.

Um usuário do Reddit descobriu recentemente que o intervalo de tempo do título também influencia essa parte importante da cena, porque o momento entre Marco decidir sobre uma bala seria muito fácil e Hank colocar uma na cabeça de Marco dura – você adivinhou – um minuto.

Então, da próxima vez que você chegar a este episódio em sua inevitável sessão de repetição de Breaking Bad, certifique-se de trazer um cronômetro e verificar este detalhe legal por si mesmo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio