Séries

Fãs notaram algo curioso sobre [SPOILER] ao rever Breaking Bad

Breaking Bad é indiscutivelmente um dos maiores programas de TV já feitos e foi extremamente popular durante seus cinco anos de duração. No entanto, a popularidade costuma ser uma faca de dois gumes.

Com a atenção positiva dada a certos aspectos do seriado, outras pessoas foram ridicularizadas. Uma personagem que muitas vezes carregava o peso da ira dos fãs foi a esposa de Walter White (Bryan Cranston), Skyler (Anna Gunn).

O ódio frequentemente exagerado de Skyler foi uma infeliz constante durante o tempo de Breaking Bad no ar. A coisa ficou tão ruim que a própria Gunn escreveu um artigo no New York Times no qual descreveu ter visto ameaças de morte on-line dirigidas a ela por espectadores da série que não gostavam da personagem que ela interpretava.

Ela atribuiu as reações a uma mistura de coisas, incluindo o fato de que alguns fãs viam Walter como o herói da série, tornando Skyler, que muitas vezes o desafiava, a vilã, bem como a misoginia. Mas não importa a causa, Skyler era o alvo favorito de um grupo muito vocal de “haters”.

No entanto, conforme os tempos foram passando e a cultura evoluiu, há uma mudança radical em relação à recepção de Skyler White. Em um tópico recente do Reddit, os fãs da série que têm assistido novamente ao seriado estão questionando se todos erraram na primeira vez e se Skyler pode realmente ser uma das melhores personagens da série.

Personagem injustiçada

Um usuário do Reddit deu início a uma conversa sobre a personagem mais difamada de Breaking Bad, iniciando um tópico intitulado “Skyler White é uma personagem sólida”.

Nele, ele afirmou que, apesar do que ele e outros podem ter sentido durante a exibição inicial do seriado, “Ela realmente não era tão ruim assim”.

Outro usuário escreveu com uma sugestão simples para aqueles que professavam detestar a personagem: “Quem odeia Skyler deve assistir novamente ao programa algumas vezes e ver se eles têm a mesma opinião. Quanto mais você assistir, mais terá simpatia por dela.”

Vários outros usuários já estavam um passo à frente deles.

Como escreveu outro usuário: “Não consegui suportá-la quando vi Breaking Bad pela primeira vez.”

“E então, quando assisti de novo, pensei: ‘Esta mulher acordou um dia com o marido dizendo a ela que é o rei das drogas e está envolvido com o cartel, etc.’, e ela tentou ajudar a manter o seu dinheiro limpo! Uma personagem tão pouco apreciada.”

Mais um usuário teve uma opinião semelhante. Ele admitiu: “Eu sou culpado de odiá-la (eu tinha 17-18 anos quando assisti a série. Tão ingênuo). Agora, 8 anos depois, eu assisti a série novamente com uma nova mentalidade. É claro que os sentimentos dela eram válidos.”

Outra usuária trouxe à tona algo que Gunn comentou em seu artigo: “Ela é uma ótima personagem e é tão triste que as pessoas a odiassem porque estavam torcendo por Walt, embora Walt seja uma pessoa desprezível.”

A reavaliação de Skyler não é algo que se limita ao fórum no Reddit de Breaking Bad. Na verdade, tem havido uma grande conversa cultural sobre o personagem desde o final da série.

No Brasil, Breaking Bad está agora disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.