Netflix

Fora da Netflix: Conheça a história original de O Preço da Perfeição

Baseada no best-seller de Sona Charaipotra e Dhonielle Clayton, O Preço da Perfeição estreou recentemente na Netflix e já está fazendo o maior sucesso com o público brasileiro, especialmente por sua trama repleta de mistérios e reviravoltas impressionantes.

“Após um ataque destruir a grande estrela de uma escola de balé, sua substituta ingressa em um mundo de mentiras, traições e competição acirrada”, afirma a sinopse oficial divulgada pela plataforma.

Como é de praxe em adaptações televisivas, O Preço da Perfeição muda detalhes importantes da história original.

Confira abaixo alguns exemplos!

Ambientação

Enquanto a série da Netflix é ambientada em Chicago, a trama dos livros de O Preço da Perfeição se passa em Nova York, especificamente em uma aclamada academia de balé no coração de Manhattan.

A companhia é de longe a mais prestigiada da metrópole, e se esforça para trainar estudantes para performances na Companhia Americana de Balé, a mais importante do país.

Personagens

O nome de uma das personagens mais importantes é uma das modificações de O Preço da Perfeição na Netflix. Na série, a bailarina empurrada do telhado se chama Cassie, e na saga literária a personagem tem o nome de Gigi.

A personagem é também a única aluna negra da academia de balé, o que deixa as colegas e concorrentes com inveja e ciúmes, principalmente devido ao seu talento na dança.

Os dançarinos

Nos livros, os dançarinos de balé – especialmente Henri, Alec e Will – contribuem em grande parte para o drama da história. Will é quem empurra Gigi na rua, após ser convencido por Henri.

No fim das contas, o atentado à bailarina foi apenas uma maneira de garantir que a namorada de Henri se tornasse a “primadonna” da companhia, sem precisar superar Gigi.

Mistério

Embora a série da Netflix seja classificada principalmente como uma trama de mistério, a base dos livros de O Preço da Perfeição é bem diferente. O mistério é apenas citado em algumas passagens, passando longe de ser o principal núcleo narrativo.

As mudanças foram feitas para dar um ar mais interessante à produção e atrair fãs de diversos gêneros de filmes e TV.

Continuação

A sequência de O Preço da Perfeição se chama “Shiny Broken Pieces” (Peças brilhantes quebradas), e sua trama se passa pouco tempo depois dos eventos do primeiro livro.

As bailarinas estão próximas da graduação, e competem por uma invejada posição da Companhia Americana de Balé. Em meio a intensos ensaios e muitas traições, as garotas ultrapassam uma linha perigosa para a garantia da concretização de seus sonhos.

A segunda temporada de O Preço da Perfeição ainda não foi confirmada pela Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.