Séries

Friends: Problema de Chandler pode ter origem bem inusitada

Durante boa parte de Friends, Chandler apresenta problemas de comprometimento. Em geral acredita-se que isso se dá em razão da separação dos seus pais, mas existe outra explicação.

Antes de Joey se mudar para a casa de Chandler, era Kip quem morava no apartamento. Chandler e Kip eram muito próximos, algo sobre o que é falado em alguns diálogos, embora o amigo jamais tenha aparecido na série.

Eventualmente Kip se muda ao se casar repentinamente, deixando Chandler ali sozinho. Alguns fãs acreditam que esse “abandono” gerou o medo de relacionamentos no personagem de Friends.

Além disso, explicaria como ele e Joey tornaram-se amigos tão rapidamente: o fato de Joey sair com muitas mulheres seria visto como um pequeno risco dele se casar logo.

É uma boa explicação e não necessariamente excludente da teoria sobre a separação dos pais. Os dois fatores podem ter se somado e criado o medo de relacionamentos de Chandler.

Friends sai da Netflix; e agora?

Friends deixa a Netflix no dia primeiro de janeiro de 2021. O fato desesperou muitos fãs que adoram rever o seriado.

O que acontece é que a saída já era esperada do catálogo da Netflix. Ainda em 2020, a Netflix dos Estados Unidos perdeu a série – no Brasil, o serviço conseguiu adiar a retirada em um ano.

O que acontece é que a Warner detém os direitos de Friends. Com o lançamento do HBO Max, plataforma de streaming do estúdio, a empresa colocará todas produções dela nesse novo serviço.

Por enquanto, o HBO Max não tem previsão exata para chegar ao Brasil. O que se sabe é que a plataforma chega em 2021 na América do Sul.

Esse fato também explica as saídas de Um Maluco no Pedaço e Gossip Girl da Netflix. No caso de Friends, os fãs ainda têm uma opção.

O seriado segue em reprise no canal Warner. Vale lembrar que a emissora foi responsável por popularizar a série no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.