Atenção! Contém spoilers da 17ª temporada de Grey’s Anatomy!

Com 17 temporadas e mais de 350 episódios lançados, Grey’s Anatomy conquistou milhões de fãs no mundo inteiro e se tornou o drama médico mais duradouro de todos os tempos.

A série exibiu neste ano o final de sua décima sexta temporada, encurtada devido à pandemia do coronavírus. Agora, com a estreia do 17º ano nos EUA, fãs estão impressionados com os desenvolvimentos da trama.

Em uma temporada que vai focar principalmente nos efeitos da pandemia sobre os hospitais e os médicos, grandes acontecimentos já foram confirmados no enredos dos personagens mais importantes.


Devido a acontecimentos recentes, muitos fãs estão acreditando que a protagonista Meredith vai morrer! Confira abaixo!

A despedida de Meredith?

Assim que Meredith foi diagnosticada com COVID-19, fãs começaram a se preocupar com o destino da protagonista.

Todos sabem que o vírus pode ser mortal até mesmo para pessoas relativamente saudáveis. Meredith, nos episódios mais recentes, tem apresentado uma grande piora.

No terceiro episódio, fica claro que a vida de Meredith está em perigo. Amelia diz a Link que “ela não está melhorando, e os médicos não conseguem acordá-la”.

Enquanto isso, a protagonista reencontra antigos amigos e amores em uma praia deserta, uma espécie de alucinação causada pela doença.

No passado, Meredith já sobreviveu a um afogamento, bombas, acidentes de avião e até mesmo um tiroteio. Será que a personagem vai sucumbir à COVID?

Ellen Pompeo, intérprete da personagem, deu a entender em uma entrevista recente que pode deixar Grey’s Anatomy em breve.

“Quero deixar a série enquanto ela ainda é ótima. Meu contrato termina nessa temporada, e ela pode ser a última”, contou a atriz.

Em uma série com tantos personagens, por que justo a protagonista pegou COVID? A showrunner Krista Vernoff falou sobre o assunto em uma entrevista ao The Hollywood Reporter.

“Na última semana, presenciamos a dor de Meredith como médica, tratando uma grande quantidade de pacientes com COVID. Agora, vimos como é para ela ser uma paciente com a mesma doença. Mais de 1700 profissionais da saúde morreram de COVID-19 nos Estados Unidos. Milhares foram infectados. Essas pessoas estão nas linhas de frente, vivendo uma verdadeira guerra para a qual não foram treinados”, contou Vernoff.

Usando uma personagem tão querida como Meredith, a showrunner tem a intenção de mostrar ao público as verdadeiras dificuldades dos médicos em um período tão difícil e criar uma consciência coletiva sobre os esforços de contenção do vírus.

“Vimos uma oportunidade para dramatizar e iluminar a luta dos médicos, com uma personagem querida e conhecida como a Meredith. Médicos e enfermeiros estão lutando por nós. O mínimo que podemos fazer para agradecer é usar máscaras e manter o distanciamento. Meredith tem uma grande luta pela frente. É uma temporada poderosa”, contou Vernoff.

A 17ª temporada de Grey’s Anatomy é exibida nos Estados Unidos.