Séries

Grey's Anatomy: Real motivo para saída de Cristina é enfim revelado

Depois de assistir Sandra Oh encarnar a Dra. Cristina Yang – a “pessoa” de Meredith Grey – em Grey’s Anatomy por dez temporadas, era difícil imaginar a série sem ela (via Hollywood Reporter).

Ainda é difícil muitos anos depois. Sim, foi em 2013, quando Oh deixou o drama da ABC. Nós sabemos – também não podemos acreditar.

Os fãs vão se lembrar de como na série, Yang se mudaria para Zurique, Suíça, para substituir o Dr. Preston Burke, seu antigo interesse amoroso – ele a deixou no altar, lembra? -, em suas instalações (via Insider).

Mas, na realidade, a atriz sabia que a décima temporada seria sua última muito antes de sua última dança emocional com Meredith, falando sobre uma conversa com a criadora Shonda Rhimes: “Eu disse a ela que sairia no final da nona temporada.”

Oh acrescentou: “Nós realmente não conversamos sobre como Cristina sairia até a segunda metade da décima temporada.”

E isso pode ter sido um ponto de discórdia, pois, como Oh disse à Variety sobre seu tempo no programa: “Eu ficava cara a cara com Shonda e muitos dos escritores, o que tem sido um desafio.”

Então, foi a verdadeira razão pela qual Oh deixou a série que fez dela um nome familiar sua determinação de lutar pelo enredo de sua personagem? A tensão entre a estrela e os escritores acabou se tornando insustentável? Ou havia outro motivo para os fãs serem forçados a se despedir da brilhante cirurgiã que foi Cristina Yang?

Decisão da atriz

Acontece que ter Yang sumido de Grey’s Anatomy foi ideia de Oh, não de Rhimes ou dos escritores. Na verdade, Rhimes perguntou à atriz o que ela queria fazer na décima temporada, e a estrela de Killing Eve disse: “Acho que estou pronta para ir.”

A estrela acrescentou sobre sua personagem em Grey’s Anatomy na época: “Criativamente, eu realmente sinto que dei tudo de mim e me sinto pronta para deixá-la ir.”

Oh acrescentou: “É uma coisa tão interessante interpretar uma personagem por tanto tempo e realmente ter a sensação de que ela também quer ser deixada ir. Cristina quer ser deixada ir, e estou pronta para deixá-la ir.”

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.