Herói de Vingadores: Ultimato pode ter grande mudança na Marvel

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Por que Clint Barton está ficando surdo na série do MCU do Gavião Arqueiro? Apesar de ser o alvo de muitas piadas de Vingadores, Gavião Arqueiro de Jeremy Renner tem sido um personagem interessante da franquia MCU desde sua introdução em Thor de 2011.

Clint Barton passou a desempenhar papéis importantes em Os Vingadores e Vingadores: Era de Ultron, antes de escolher o Time Rogers no enredo de Guerra Civil do MCU.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Colocado de lado por sua recusa em assinar os Acordos de Sokovia, Barton esteve ausente para a primeira rodada contra Thanos em Vingadores: Guerra Infinita, mas voltou com uma vingança como Ronin durante Vingadores: Ultimato.

A história de Clint Barton parecia terminar junto com o culminar da Saga do Infinito da Marvel.

Graças ao Assalto no Tempo bem sucedido dos Vingadores, aqueles desaparecidos pelo estalo de Thanos foram restaurados, e Barton voltou para sua família mais uma vez, cinco anos mais velho e carregando uma nova espada incrível.

E ainda assim as histórias dos Vingadores originais estão longe do fim, com cada um dos 6 heróis principais representados no futuro do MCU de uma forma ou de outra.

Da parte do Gavião Arqueiro, o arqueiro com olhos de águia está se mudando para o Disney+ para sua própria série. Gavião Arqueiro mostrará Clint Barton treinando a sucessora Kate Bishop, mas imagens recentes revelam outro grande desenvolvimento para o personagem do MCU de Renner – ele está usando um aparelho auditivo.

A batalha de Gavião Arqueiro contra a perda auditiva deriva dos quadrinhos da Marvel.

Em uma minissérie de 1983, Gavião Arqueiro se une à Harpia da SHIELD (interpretada por Adrianne Palicki em Agents of SHIELD, incidentalmente) e encontra o supervilão conhecido como Fogo Cruzado, que está construindo uma arma sônica para enviar super-heróis em um frenesi.

Usando uma de suas próprias flechas sônicas para conter os efeitos, Gavião Arqueiro ficou predominantemente surdo graças ao estrondo que se seguiu.

Embora mais tarde ele se cure desta lesão, o Palhaço fisicamente atinge as orelhas de Barton com duas de suas próprias flechas, dando outra história de origem para as dificuldades auditivas de Gavião Arqueiro.

Uma história em quadrinhos de 2014 revelou posteriormente que a surdez de Clint começou devido ao abuso sofrido durante a infância. Embora os quadrinhos da Marvel tenham mudado as circunstâncias ao longo dos anos, a surdez é uma característica recorrente em diferentes encarnações do personagem Gavião Arqueiro.

A surdez do Gavião Arqueiro

A introdução da perda auditiva de Clint Barton no MCU é um desenvolvimento de história muito bem-vindo para o personagem, e que irá percorrer um longo caminho para melhorar a representação da deficiência na franquia.

Apesar de toda a aclamação da crítica, o MCU já foi criticado por encobrir as “fraquezas” humanas de seus super-heróis – o alcoolismo de Tony Stark, por exemplo.

Gavião Arqueiro pode ter escapado de sua carreira no cinema sem sofrer nenhum efeito adverso, mas como a série do Disney+ é uma passagem da tocha de Clint Barton para Kate Bishop, faz todo o sentido explorar uma luta mais pessoal e o lado mais realista da vida do super-herói.

Assistir Gavião Arqueiro usar a linguagem de sinais e usar um aparelho auditivo permitirá que jovens fãs que compartilham sua condição se identifiquem com um Vingador, ao mesmo tempo que revelam novos aspectos mais humanos de Clint Barton como personagem.

Exatamente como o MCU provoca a surdez de Gavião Arqueiro ainda está para ser visto. A franquia pode adaptar vagamente uma das histórias em quadrinhos, mostrando como Clint começa a perder sua audição como resultado de uma missão que deu errado. Rumores de que Palhaço aparecerá na série do Gavião Arqueiro apoiam essa ideia.

No entanto, Gavião Arqueiro parece já ter pendurado seu arco no MCU após o final de Vingadores: Ultimato, sugerindo que sua perda auditiva pode ser uma condição natural, não causada por qualquer acidente de super-herói.

A origem do abuso infantil talvez possa ser descartada, já que a condição de Barton não parece tê-lo perturbado até agora. A surdez assustadora de Gavião Arqueiro pode então levar sua decisão de treinar a próxima geração de atiradores de flechas do MCU.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio