Netflix

La Casa de Papel vai ter remake na Netflix; veja o real motivo

La Casa de Papel é a série de língua espanhola mais popular da Netflix. No Brasil, a produção se tornou um verdadeiro fenômeno cultural, inspirando fantasias, músicas e muito mais.

A quarta temporada de La Casa de Papel já chegou à Netflix. Neste ano, milhões de pessoas correram para maratonar os episódios, que corresponderam (e até superaram) as expectativas de muita gente.

Recentemente, a Netflix confirmou que a quinta temporada da série será a última, o que deixou fãs ainda mais ansiosos pelo destino dos personagens.

Em meio à expectativa pelo lançamento da última temporada, fãs se surpreenderam com uma notícia inesperada: La Casa de Papel vai ganhar um remake!

Confira abaixo tudo sobre a nova produção!

Remake coreano

O remake coreano de La Casa de Papel foi confirmado recentemente pela Netflix e por Alex Pina, criador da produção original.

Em uma nota oficial, Pina falou sobre a decisão de produzir o remake da série e a escolha da Coréia do Sul como novo cenário da história.

“Criadores de conteúdo coreanos desenvolveram por anos sua própria linguagem cultural e audiovisual. Eles conseguiram ultrapassar barreiras linguísticas e étnicas e se tornaram verdadeiras referências para milhares de espectadores no mundo inteiro, especialmente entre o público mais jovem”, contou Alex Pina.

O criador de La Casa de Papel será um dos produtores executivos da versão sul-coreana da trama do Professor.

“O fato da ação ser ambientada na Península Coreana também é algo que me deixa muito animado”, explicou o produtor.

A Netflix também confirmou a produção do remake em uma nota oficial publicada pela revista Variety.

“A popularidade internacional de La Casa de Papel é prova de que conteúdos significativos em diferentes culturas e linguagens podem ser distribuídos para o público do mundo inteiro”, comentou a plataforma.

A nova série será dirigida por Kim Hong-sun, conhecido por séries como The Guest e Voice. A adaptação será produzida pelo time de Ryu Yong-jae, responsável pela série original My Holo Love.

Ainda não se sabe se a versão coreana vai seguir a mesma narrativa do original espanhol. Até o momento, nenhuma informação foi revelada sobre o elenco ou personagens da nova série.

A quinta temporada de La Casa de Papel deve estrear em 2021. A versão coreana ainda não tem data de lançamento.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.