Séries

Marvel tem duas oportunidades para trazer Homem de Ferro de volta

Além de proporcionar um final épico para a Saga do Infinito no MCU, Vingadores: Ultimato mostrou a morte de alguns dos heróis e vilões mais icônicos da Marvel. Fãs se despediram de personagens que povoaram os filmes da companhia por uma década.

Uma das despedidas mais importantes de Vingadores: Ultimato é a do Homem de Ferro, que realiza o sacrifício final para deter as forças de Thanos e salvar a humanidade.

Com a divulgação de novos projetos do MCU, fãs querem saber se o personagem pode voltar aparecer ou se a saída de Robert Downey Jr. é para sempre.

Confira abaixo algumas possibilidades!

O retorno de Tony Stark

Tony Stark pode ter morrido em Vingadores: Ultimato, mas a Marvel já criou pelo menos duas possibilidades de “reviver” o personagem em duas séries do Disney+: Ironheart e Armor Wars.

Como Homem-Aranha: Longe de Casa já provou, o Homem de Ferro ficou ainda mais famoso após seu sacrifício heroico. Peter Parker observa várias imagens e grafites do herói em sua viagem à Europa.

O personagem ainda pode retornar em duas séries do Disney+, mas não exatamente com os fãs esperam.

Armor Wars vai finalmente voltar os holofotes da Marvel para o Máquina de Combate, interpretado por Don Cheadle. Embora Rhodey tenha se juntado aos Vingadores, o personagem foi basicamente um coadjuvante nos filmes do MCU.

Na série do Disney+, Rhodey enfrenta o pior pesadelo de Tony Stark. A tecnologia do Homem de Ferro é roubada e proliferada entre inimigos do herói e supervilões.

O enredo parece ser uma consequência das ações do Máquina de Combate em Homem de Ferro 2, quando o herói rouba uma das armaduras de Tony Stark e temporariamente entrega a tecnologia às Forças Aramadas Americanas.

A nova série pode contar com participações de vários personagens importantes dos filmes do Homem de Ferro, como Pepper Potts, vivida por Gwyneth Paltrow e Happy Hogan, interpretado por Jon Favreau.

Enquanto isso, Ironheart tem a missão de introduzir uma nova personagem no MCU: Riri Williams. Nas HQs da Marvel, a heroína genial fez sua estreia em 2016.

Riri Williams – vivida por Dominique Thorne na série do Disney+ – é uma adolescente afro-americana de 15 anos com intelecto de gênio! Sozinha, Riri conseguiu construir sua própria versão da armadura de Tony Stark.

A jovem também passa a estudar no MIT e se torna a protagonista da HQ Invincible Iron Man. Quando Tony Stark entra em coma após os eventos da Guerra Civil II, sua consciência se estabelece em uma inteligência artificial no traje de Riri.

A saída gloriosa de Robert Downey Jr. do MCU pode indicar que um retorno do ator seria bastante improvável. Mas na Marvel, tudo é possível! O Homem de Ferro inclusive pode retornar sem o ator precisar aparecer em carne e osso.

O herói pode, por exemplo, se tornar parte da armadura de Riri Williams, assim como sua contraparte das HQs. Robert Downey Jr. só precisaria então emprestar sua voz para a Inteligência Artificial.

O Homem de Ferro também pode retornar como um holograma, como na cena do funeral em Vingadores: Ultimato.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.