Netflix

Não é só The Crown: Série focada em filho de William causa polêmica

The Crown é uma das produções mais queridas da Netflix, com 4 temporadas de qualidade inegável já lançadas. A série acompanha o reinado da Rainha Elizabeth II, começando por sua juventude e passando por momentos importantíssimos da história do Reino Unido e do mundo.

Afinal de contas, quem não gostaria de um olhar íntimo sobre a vida da Família Real? Tudo fica ainda mais impressionante com as performances de um elenco de tirar o chapéu.

Por mostra uma imagem mais negativa da Família Real, principalmente em relação à Princesa Diana, a quarta temporada de The Crown se destacou como a mais polêmica da série – pelo menos até agora.

A produção da Netflix, no entanto, não é a única representação da Família Real a causar uma grande controvérsia.

Confira abaixo!

Piadas inadequadas?

The Prince ainda nem estreou, mas já está causando a maior polêmica no Reino Unido! A produção da HBO Max teve seu primeiro trailer divulgado no final de outubro, e desde então vem irritando admiradores da família real.

A animação adulta traz como protagonista o Príncipe George, de 7 anos, filho do Príncipe William e Kate Middleton.

Como a série é produzida por Gary Janetti – conhecido por criar a animação Uma Família da Pesada – fãs podem esperar uma comédia bizarra, repleta de momentos chocantes e polêmicos.

Em algumas das cenas já mostradas no trailer, George faz piadas com os empregados do palácio e discute a própria sexualidade.

Segundo o site Daily Mail, a produção já recebeu inúmeras críticas antes mesmo da estreia. As reclamações vieram até mesmo de produtores e membros da indústria do entretenimento.

“Uma coisa é reviver fatos reais, como faz The Crown. Zombar de uma criança de sete anos, por outro lado, soa cruel e injusto. Com certas coisas não se brinca. Usar uma criança para obter risadas baratas é moralmente injusto”, opinou um executivo da Disney, em entrevista ao Daily Mail.

Katherine Singh, jornalista e editora da Flare Magazine, concordou com as críticas.

“É essencial lembrar que o George ainda é uma criança, e por isso não pode se defender. Tudo que dizemos sobre qualquer pessoa, mesmo aquelas que são aparentemente intocáveis – como os membros da Família Real – pode machucar de maneira séria e real. Afinal de contas, o Príncipe George já tem a idade necessária para entender o que está acontecendo”, comentou Singh.

Gary Janetti, o criador da série, defendeu a produção e afirmou que tudo está sendo feito com boas intenções.

“Espero que o Príncipe ache tudo isso hilário! E que seja que estamos produzindo tudo com o maior carinho”, comentou o produtor e roteirista.

Janett também é responsável pela voz de George em The Prince. O elenco da série conta também com Orlando Bloom como o Príncipe Harry, Iwan Rheon como William e Sophie Turner como a Princesa Charlotte.

The Prince ainda não tem data de estreia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.