Netflix

Netflix é processada por causa de Outer Banks

A Netflix está recebendo um processo por causa de Outer Banks. A informação é do TMZ.

A série de mistério fez sucesso ao ser lançada no começo de 2020. Porém, agora sofre com a ação, que também é direcionada aos criadores de Outer Banks, Josh Pate, Jonas Pate e Shannon Burke.

O processo, de acordo com o TMZ, é por conta de um suposto plágio. O acusador, o escritor Kevin Wooten, afirma que Outer Banks copia a trama do livro dele, Pennywise: The Hunt for Blackbeard’s Treasure!.

O documento divulgado pelo site afirma que Kevin detalhe que o livro dele, para adolescentes, traz uma história de uma lenda perseguida por jovens. Nela, um grupo também busca um tesouro perdido.

Assim como a série da Netflix, a história do livro se passa na Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

O escritor acusa ainda os criadores de Outer Banks de copiar os protagonistas, os vilões e estratégias utilizadas na trama. Personagens copiados seriam um benfeitor rico e um policial corrupto.

Além disso, Kevin garante que as pistas encontradas em Outer Banks são iguais aos do livro dele. O escritor ainda acredita que o caso não é uma coincidência.

Com o processo contra a Netflix, Kevin busca receber por danos pelo suposto plágio e quer uma retratação da plataforma. O escritor quer que Outer Banks tenha nos créditos a frase, “História de Kevin Wooten, baseada no livro Pennywise: The Hunt for Blackbeard’s Treasure!”.

A Netflix e os criadores de Outer Banks não se pronunciam.

Outer Banks na Netflix

Outer Banks está renovada para segunda temporada na Netflix. Não há informações se o processo pode prejudicar o seriado.

A série provou ser um grande sucesso da plataforma de streaming e oferece uma história de romance adolescente.

A produção é descrita como uma mistura de Friday Night Lights, Dawson’s Creek e Ozark. Os três criadores retornam como showrunners da segunda temporada.

A história acompanha um grupo de adolescentes em Outer Banks, na Carolina do Norte. Quando um furacão acaba com a energia no local, uma série de eventos ilícitos começa, forçando os amigos a fazerem decisões cruciais.

Isso inclui a procura pelo pai desaparecido de um deles, romances proibidos, caças a tesouros, conflitos e muito mais.

A série traz Chase Stokes, Madelyn Cline, Madison Bailey, Jonathan Daviss, Rudy Pankow, Austin North, Drew Starkey, Deion Smith, e Charles Esten no elenco. Todos retornam para a segunda temporada.

Outer Banks tem uma temporada na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.