Netflix

Ninguém notou: Netflix tem nova The Witcher

Muitos fãs podem não ter percebido, mas a Netflix chegou com uma nova The Witcher. A plataforma faz isso ao anunciar que está desenvolvendo uma série de Assassin’s Creed.

A série com Henry Cavill faz enorme sucesso na plataforma de streaming. The Witcher, inclusive, parece ter mostrado que games podem ser adaptados melhor como séries do que filmes.

Assim, com o sucesso do seriado, mais uma aposta deve ser feita pela Netflix com uma adaptação que busca construir um rico universo de fantasia. Essa, inclusive, é uma prova de que Assassin’s Creed já é tratada como uma nova The Witcher.

No anúncio, sites como o Deadline revelaram que a série live-action é apenas o primeiro passo. A Netflix ainda quer ter animação e animes com histórias no mesmo universo.

O mesmo é feito com o seriado de Henry Cavill. Após o sucesso da 1ª temporada de The Witcher, animações e um derivado prelúdio foram confirmados.

Assim, fica claro que a Netflix pretende buscar mais uma franquia com um público fiel para adaptar com a mesma fórmula que já faz sucesso. Inicialmente, parece ser uma aposta certa.

Apesar de histórias e origens diferentes, The Witcher e Assassin’s Creed tem tudo para envolver o mesmo público – principalmente se a segunda também for feita com um tom para maiores.

Resta saber, agora, como será o desenvolvimento de Assassin’s Creed. The Witcher logo teve Henry Cavill ligado à produção – e possivelmente, fãs esperam mais um grande nome para estrelar a nova adaptação que é popular nos games.

Assassin’s Creed na Netflix

Assassin’s Creed começa o desenvolvimento do universo com uma série em live-action e conta com produção executiva de Jason Altman e Danielle Kreinik, da Ubisoft Film & Television. A produção ainda está buscando um showrunner para comandar o seriado.

“Estamos empolgados em trabalhar com a Ubisoft e trazer à vida a rica e profunda narrativa pela qual Assassin’s Creed se tornou amado”, disse Peter Friedlander, da Netflix.

Ainda não é certo se a série vai adaptar um game em específico ou criar uma história inédita para Netflix. Os jogos da franquia trazem como premissa a guerra entre os Assassinos e os Templários.

O primeiro grupo quer a paz a partir do livre arbítrio. Enquanto isso, o segundo quer comandar a humanidade.

Assassin’s Creed ainda não tem previsão de estreia na Netflix. The Witcher tem uma temporada e não tem data de estreia para segunda.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.