Netflix

Nova temporada de Cobra Kai na Netflix é boa? Veja reações

Os fãs de Cobra Kai estão esperando há muito tempo pelo retorno da série, com a segunda temporada tendo estreado em abril de 2019, quando o seriado ainda era uma produção do YouTube Premium.

Felizmente para eles, a espera está quase no fim, já que a terceira temporada de Cobra Kai chega à Netflix no começo de janeiro, uma semana antes da data de lançamento originalmente planejada.

Assim, os fãs poderão começar 2021 com o próximo capítulo da saga de Karatê Kid e, a julgar pela recepção da crítica, este capítulo é bastante agradável, assim como seus antecessores.

Ótima recepção com a crítica

Germain Lussier do io9 descreveu a terceira temporada de Cobra Kai como a temporada mais “confiante, nostálgica e divertida até agora”, o que é o resultado de ambos os membros do elenco principal continuarem a oferecer ótimas performances (embora alguns dos personagens secundários sejam maltratados) e apresentando algumas das melhores referências à série de filmes de Karatê Kid, incluindo alguns personagens de Karatê Kid 2 – A Hora da Verdade Continua fazendo seu grande retorno.

“Depois de duas temporadas boas, esperamos que Cobra Kai seja boa. Ser ‘boa’ não é suficiente. Tem que ficar cada vez melhor e a terceira temporada faz isso. Claro, há alguns tropeços nesta temporada, como o adultos monopolizando os holofotes – mas toda a história é tão enriquecedora e divertida que ainda funciona para melhorar o todo.”

Darren Finch da Entertainment Weekly ficou igualmente satisfeito com a terceira temporada de Cobra Kai, dando-lhe uma nota B em sua crítica.

Reconhecendo que esta não é a melhor temporada da série, Finch, no entanto, sentiu que esses novos episódios “formam uma expansão satisfatória” que compreensivelmente teve um início difícil para seus personagens principais devido à forma como a segunda temporada terminou, mas abre o caminho para convincente tópicos do enredo.

“Um confronto de alta energia para jovens em revolta, ao lado de um retrato nunca mais sensível da reminiscência de meia-idade. Isso reafirma Cobra Kai como um dos reinícios mais inteligentes em nossa era de nostalgia. A série cria uma fábula moral além de qualquer óbvio definições de ironia e sinceridade.”

Rafael Motamayor do Slashfilm afirmou que Cobra Kai continua sendo “um comentário matizado” sobre a franquia Karatê Kid e seu legado, e até traçou alguns paralelos entre a série da Netflix e a trilogia de sequências de Star Wars, com a terceira temporada tendo uma abordagem parecida com Star Wars: Os Últimos Jedi.

No entanto, Motamayor notou que a nova temporada às vezes se apoia muito na “natureza cíclica de seus temas”, embora isso não diminua a qualidade geral.

“Em uma era de reinicializações e sequências, Cobra Kai continua defendendo que ainda existem maneiras de reciclar personagens e histórias de 40 anos de idade e fazê-los parecer novos, oportunos e necessários.”

Tudo isso não quer dizer que a terceira temporada de Cobra Kai seja totalmente apreciada pelos críticos de alguma forma.

Alan Sepinwall da Rolling Stone carimbou este novo conjunto de episódios com uma pontuação de 2,5 de 5, comentando da mesma forma que Karatê Kid 3 – O Desafio Final foi uma continuação inferior dos dois filmes anteriores, a terceira temporada falha em corresponder às duas primeiras temporadas da série.

As histórias de Johnny Lawrence e Daniel LaRusso têm mais profundidade do que o resto, mas Sepinwall disse que eles “não podem carregar um seriado que é cada vez mais bobo em qualquer outro lugar”.

“A tensão entre os diferentes dojos há muito tempo cruzou a linha de apelativamente épica para totalmente ridícula. É um perigo continuar a história dessa rivalidade por muito tempo.”

Finalmente, Alex McLevy do AV Club deu à terceira temporada de Cobra Kai uma nota B, explicando como há “muito humor e teatralidade bem humorada acompanhando a história desta vez”, embora suas tentativas de fazer os espectadores se preocuparem com todos os personagens nem sempre funcionam.

Em última análise, a temporada brilha mais quando “volta ao básico” e se concentra na “dinâmica e na interação entre seus protagonistas”.

“A terceira temporada o esmurra com risadas amplas e reviravoltas o suficiente para mantê-lo voltando ao seu dojo televisionado, não importa quantas vezes pareça sem sentido.”

A terceira temporada de Cobra Kai estreia na Netflix em janeiro de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.