Netflix

Novo recurso da Netflix divide opiniões

A Netflix está sempre tentando encontrar novas maneiras inovadoras de oferecer a melhor experiência aos assinantes.

Em 2019, foi revelado o anúncio de que estavam apresentando a opção de os usuários ajustarem as velocidades de reprodução para serem mais rápidas ou mais lentas, com os assinantes em todo o mundo agora tendo a opção de controlar a velocidade de reprodução, se assim o desejarem.

Como acontece com a maioria das funções que o serviço oferece a seus assinantes, nem todo mundo é fã do recurso conceitualmente, embora seja necessário selecionar ativamente, ao contrário de um que é utilizado por padrão.

Os espectadores agora podem optar por assistir a um título mais lento (0,5X ou 0,75X) ou mais rápido (1,25X e 1,5X).

Ao assistir a um título em seus dispositivos ou por meio de aplicativos, os usuários agora verão um ícone que se parece com um velocímetro, que permite tornar a reprodução mais lenta ou mais rápida.

Durante o teste, a Netflix observou o feedback positivo que recebeu em relação à acessibilidade.

“A Associação Nacional de Surdos e a Federação Nacional de Cegos deram as boas-vindas a esse recurso”, compartilhou o serviço em uma postagem de blog.

“Pessoas surdas e com dificuldade de leitura apreciam a opção de desacelerar a legenda, e pessoas com deficiência auditiva valorizam a capacidade de ouvir em velocidades mais lentas – enquanto muitos indivíduos com deficiência visual estão acostumados a ouvir áudio digital muito mais rápido (por exemplo, com leitores de tela).”

O serviço acrescentou: “Mais de 80% dos membros usam legendas ou closed captions pelo menos uma vez por mês, com muitos deles relatando que usam dublagens e legendas para aprender novos idiomas. Nos últimos dois anos, a exibição de títulos em outros idiomas nos Estados Unidos aumentou 33%.”

Opiniões divididas

Apesar de a Netflix sempre apresentar novos recursos na esperança de melhorar a experiência dos assinantes, o serviço de streaming ainda é conhecido por ganhar reação por seus esforços.

A opção de pular os créditos de abertura de uma série, por exemplo, fez com que alguns criativos expressassem a importância de assistir a essas aberturas, em grande parte devido a essas introduções, muitas vezes, incluindo os créditos de uma série.

Da mesma forma, quando um filme termina, a Netflix muitas vezes obscurece ou minimiza os créditos finais para sugerir um programa semelhante que o espectador possa gostar, negando-lhes a chance de ver as centenas de pessoas que contribuíram para dar vida ao filme.

Com essas preocupações em mente, a Netflix observou que realizou uma pesquisa na qual os espectadores que testaram o recurso acreditavam que qualquer conteúdo assistido mantinha a mesma qualidade, independentemente da velocidade em que era reproduzido, com o serviço também limitando o ajuste de reprodução em incrementos específicos.

Para uma configuração como legendas, elas permanecerão ativadas para uma variedade de seriados depois que esse recurso for habilitado, embora o usuário tenha que habilitar manualmente o ajuste da velocidade de reprodução quando começar a assistir a um novo título.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.