Séries

O que acontece com [SPOILER] em Vikings? Criador revela "surpresa"

A sexta temporada de Vikings vai ao ar no fim de dezembro e os episódios finais continuarão a seguir Hvitserk (interpretado por Marco Ilsø) e seu irmão Ivar (Alex Høgh Andersen).

Os fãs ficaram surpresos ao ver Hvitserk se juntar ao irmão, depois de todas as dores que ele lhe causou nas temporadas anteriores. O criador do seriado, Michael Hirst, falou ao Express UK sobre o que será de Hvitserk.

O capítulo final de Vikings está quase chegando e as histórias dos personagens terão um final satisfatório. Na primeira metade da sexta temporada, Hvitserk se juntou a Ivar na batalha de Rus, e eles estavam lutando com o Príncipe Oleg.

Eles estavam determinados a invadir sua terra natal, Kattegat, e seu irmão Bjorn Ironside (Alexander Ludwig) ficou gravemente ferido.

Hvitserk estava ao lado de Ivar desde que Ivar conheceu o Príncipe Oleg, e ele e seu irmão começaram a desenvolver um vínculo interessante. Ambos acreditavam que estavam destinados a se matar, e parece que Hvitserk está esperando a hora certa.

O destino do personagem

Quando perguntado por que Hvitserk escolheu se juntar a Ivar em vez de seus outros irmãos, Hirst disse ao Express UK: “Quando o exército pagão se separou depois de Wessex, todos esperavam que Hvitserk fosse com Ubbe porque ele era um amigo próximo e irmão.”

“Ele está no barco com Ubbe e ele de repente pulou do barco e se juntou a Ivar, e desde aquele momento Hvitserk tenta se explicar por que fez isso.”

“Isso o torna um personagem fascinante, já que não consegue explicar a si mesmo por que fez algo tão fundamental. Ele e Ivar estão cientes de que foi uma escolha incrível, mas os dois têm a sensação de que estão de alguma forma ligados como um deles está fadado a matar o outro.”

“Eles não sabem qual será, eles pensam que estão agindo de acordo com seu destino.”

Hvitserk é ouvido dizendo a Ivar que é melhor ficar com ele, pois é seu destino matar Ivar um dia.

Hirst disse: “Nestes 10 episódios finais, eles finalmente vêm para ver o que realmente significava e o que os deuses realmente têm em mente.”

Ele indicou uma grande surpresa para os fãs, pois Hvitserk finalmente perceberá o propósito de sua existência.

Ele acrescentou: “Acho o desempenho de Hvitserk maravilhoso, por muito tempo ele foi ligeiramente subestimado. Ele foi ofuscado por personalidades mais fortes. Ele se descreve como sendo fraco e facilmente liderado, mas nos últimos 10 episódios ele se tornou muito mais forte e sua personalidade ficou mais definida.”

“Essa relação de amor e ódio com Ivar é uma das peças centrais dos últimos 10 episódios, resulta em uma surpresa total que ninguém vai ver chegando.”

Alguns fãs já previram que Ivar se sacrificará por Hvitserk, ou Hvitserk matará Ivar na batalha final de Wessex.

Eles podem estar interessados em saber que o personagem Hvitserk não foi necessariamente criado para sobreviver até o final da série. Hirst revelou que não tinha certeza sobre o futuro do filho de Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel) em várias ocasiões.

Ele disse: “De certa forma, a sobrevivência de Hvitserk estava várias vezes em risco, ele era um viciado em drogas e um bêbado e matou Lagertha.”

“Ele se preparou para cair e acho que teria caído se não tivesse encontrado os recursos dentro de si para se recompor e realmente descobrir quem ele é, e se interessar pelo que o destino reservou para ele.”

“Nesse sentido, ele é um verdadeiro filho de Ragnar. No seriado, ele nunca fez nada de notável, então sua redescoberta da identidade é importante e uma agradável surpresa.”

Muitos fãs concordarão que ainda não viram todo o potencial de Hvitserk como personagem, mas tudo será revelado nos episódios finais.

O último capítulo focará fortemente no relacionamento de Hvitserk e Ivar enquanto eles decidem para onde seus destinos os levarão a seguir. Ivar ainda está decidindo se derrubará o Príncipe Oleg, então há uma chance de Hvitserk ajudá-lo nesta missão.

Ele também é visto no trailer lutando ao lado de Ivar em outra batalha, que parece ser a batalha de Wessex contra o Rei Alfredo, o Grande (Ferdia Walsh-Peelo). Os fãs acreditam que é durante esta batalha que um dos irmãos terá sua morte, e eles estão ansiosos para descobrir quem será.

Não há dúvida de que os últimos episódios serão cheios de drama, reviravoltas e momentos de choque entre os dois irmãos.

A sexta temporada de Vikings, parte 2, vai ao ar no fim de dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.