Netflix

O que pode acontecer na continuação de The Crown na Netflix? Nós contamos

Atenção! Contém spoilers de The Crown!

The Crown é uma das produções mais queridas da Netflix, com 3 temporadas de qualidade inegável já lançadas. A série acompanha o reinado da Rainha Elizabeth II, começando por sua juventude e passando por momentos importantíssimos da história do Reino Unido e do mundo.

Afinal de contas, quem não gostaria de um olhar íntimo sobre a vida da Família Real? Tudo fica ainda mais impressionante com as performances de um elenco de tirar o chapéu.

A quarta temporada da série encantou ainda mais os fãs ao mostrar a relação da Rainha com a Princesa Diana e a então Primeira-Ministra do Reino Unido, Margaret Thatcher.

Com o final tocante da quarta temporadas, fãs estão doidos para saber o que acontecerá nos próximos episódios.

Confira abaixo os principais eventos que devem aparecer na quinta temporada de The Crown!

Desafios para a Rainha

O quinto ano de The Crown já está confirmado! Segundo o criador Peter Morgan, o objetivo sempre foi produzir 6 temporadas para a série.

A cada duas temporadas, o elenco da produção é completamente trocado, e a tendência vai se repetir nos episódios finais.

A partir da quinta temporada, a Rainha Elizabeth passará a ser interpretada por Imelda Staunton, que substitui Olivia Colman. A atriz britânica é conhecida principalmente por interpretar a odiada Dolores Umbridge em Harry Potter.

A Princesa Margaret, atualmente interpretada por Helena Bonham Carter, será vivida por Lesley Manville (Malévola). Já o Príncipe Phillip trocará Tobias Menzies por Jonathan Pryce (Game of Thrones).

Lady Di também vai ganhar uma nova intérprete: Elizabeth Debicki, de Tenet e Os Guardiões da Galáxia 2. Devido à sua enorme popularidade com fãs, Emma Corrin também está confirmada para aparecer em flashbacks.

Mas afinal de contas, qual será a trama da quinta temporada de The Crown¿ Como a quarta leva de episódios foi ambientada entre os anos 80 e 90, já se sabe que a temporada final vai explorar o reinado de Elizabeth II no século XXI.

Tudo indica que a quinta temporada passará um bom tempo em 1992. O ano é considerado um dos mais difíceis e trágicos do reinado de Elizabeth II, marcado pelos divórcios de três de seus filhos e um incêndio catastrófico no Palácio de Windsor.

“1992 não é um ano que olharei para trás com prazer absoluto. Nas palavras de um dos meus correspondentes mais simpáticos, ele se tornou meu ‘annus horribilis”, afirmou a Rainha no aniversário de 40 anos de sua ascensão ao trono.

“Annus Horribilis” é uma expressão em latim que significa literalmente “ano horrível”.

O ano de 1997 também deve ser extremamente importante para as próximas tramas de The Crown. Fãs e críticos especializados acreditam que a morte da Princesa Diana acontecerá na sexta temporada, já que a série deve terminar “no início dos anos 2000”.

Vale lembrar que a reação da Rainha após a morte de Lady Di já foi mostrada no filme A Rainha (2006), protagonizado por Helen Mirren e escrito por Peter Morgan, o criador de The Crown.

A Princesa Margaret e a Rainha Mãe morreram em 2002, e as despedidas das personagens devem acontecer na temporada final da série.

O panorama político do Reino Unido também deve ganhar foco nos últimos episódios de The Crown. Entre 1990 e 2020, a Inglaterra contou com 6 primeiros-ministros: John Major, Tony Blair, Gordon Brown, David Cameron, Theresa May e Boris Johnson – que ocupa o cargo atualmente.

Fãs que esperam ver em The Crown os casamentos dos príncipes William e Harry vão ficar decepcionados: a série deve terminar muito antes dos tempos atuais.

“Para ser honesta, acho que não vamos tratar das tramas dos dias atuais. É quase certeza que não viajaremos para o presente”, afirmou a produtora-executiva Suzanne Mackie.

As 4 temporadas de The Crown estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.