Séries

Onde está [SPOILER]? Criador de Vikings enfim revela

Vikings retornará para a sexta temporada, parte dois, no fim de dezembro e os 10 episódios finais verão a série encerrada. Uma pergunta sem resposta que os fãs estão curiosos para descobrir a resposta é o que aconteceu com a esposa de Bjorn (interpretado por Alexander Ludwig), Thorunn (Gaia Weiss), depois que ela desapareceu de Kattegat.

Michael Hirst falou recentemente com o Express UK sobre o fim de Thorunn e o que aconteceu com ela.

Thorunn, ou Porunn, foi apresentada ao drama histórico na segunda temporada, e ela era uma serva que chamou a atenção de Bjorn durante um jantar.

Bjorn convidou Thorunn para passar a noite com ele, pois ela disse que tinha dormido fora com os outros escravos.

Com o tempo, Bjorn e Thorunn desenvolveram sentimentos românticos um pelo outro e Thorunn começou a treinar como escudeira para que ela pudesse lutar ao lado dele nas batalhas.

Na terceira temporada, Thorunn foi para Wessex com Bjorn para lutar contra os saxões, e ela estava grávida de um filho de Bjorn na época.

Ela acabou sendo atacada por um guerreiro Mércia e foi gravemente ferida. Ela ficou com uma grande cicatriz no rosto e isso a fez afundar em depressão.

O que aconteceu com Thorunn?

Ela deu à luz uma filha, mas disse que não era adequada para ser mãe ou esposa devido às cicatrizes no rosto.

Apesar de ser dito o contrário por Bjorn e sua família, Thorunn decidiu que ela não poderia mais ficar e ela decidiu deixar Kattegat enquanto Bjorn estivesse fora.

Ela não foi mencionada novamente depois que ela deixou a série, e os fãs ficaram se perguntando o que aconteceu com ela e se ela retornaria.

Falando recentemente ao Express UK, Hirst disse que não havia pensado no destino de Thorunn depois que ela foi eliminada da série.

Ele disse: “A história dela acabou efetivamente quando ela foi embora, nunca tive planos de trazê-la de volta.”

“Foi uma história tremendamente trágica, foi há muito tempo. Eu penso profundamente sobre a morte e os desaparecimentos porque amo meus personagens.”

“Eu sei que Thorunn desapareceu e eu não queria imaginar o que seria dela, ela simplesmente desapareceu na escuridão.”

“Eu sempre pensei: posso reprimi-la e salvá-la de alguma forma? Mas, de muitas maneiras, esse foi o início dos problemas de Bjorn com as mulheres.”

Alguns fãs acreditaram que Thorunn voltaria, enquanto outros entenderam que ela morreu em algum lugar ao longo do caminho depois que ela fugiu.

Pelos pensamentos de Hirst, parecia que o final da personagem foi deixado em aberto, e seu desaparecimento de fato causou uma espiral nos relacionamentos futuros de Bjorn.

Depois de Thorunn, ele se casou com Torvi (Georgia Hirst), mas seu relacionamento não deu certo e Torvi se casou com o irmão de Bjorn, Ubbe (Jordan Patrick Smith).

Ele teve várias amantes entre as duas, mas sua terceira esposa foi Snaefrid (Dagny Backer Johnsen), uma princesa com quem ele se casou para confirmar a profecia do Vidente (John Kavanagh).

Mais tarde, ela morreu em batalha, e Bjorn casou-se com Gunnhild (Ragga Ragnars), e este foi seu primeiro relacionamento bem-sucedido.

Gunnhild amava e admirava seu marido, mas o olhar errante de Bjorn logo voltou e ele se apaixonou pela cidadã de Kattegat, Ingrid (Lucy Martin).

Gunnhild relutantemente deixou Bjorn se casar com Ingrid como sua segunda esposa, e no final da primeira metade da sexta temporada, suas duas esposas tiveram destinos incertos.

Ingrid foi estuprada pelo Rei Harald (Peter Franzén) e Gunnhild fugiu da batalha entre Ivar, o Desossado (Alex Høgh Andersen) e Bjorn.

Falando do que ainda está por vir, Hirst disse: “A história dos últimos dez episódios se passa em diferentes cenários, em diferentes mundos.”

“O cenário da guerra, o cenário do poder e o cenário do amor. Amor não apenas entre homens e mulheres, mas entre irmãos, entre pais e filhos, e entre fantasmas.”

“Kattegat é sempre um dos meus cenários, porque sempre foi o centro do poder de Lothbrok. Foi a casa de Ragnar [Travis Fimmel] e sua família.”

“Eu disse desde o início que o seriado era a saga de Ragnar Lothbrok e seus filhos, e assim será até o fim.”

“No início destes últimos episódios, todos os filhos de Ragnar ainda estavam vivos, embora Bjorn, seu filho mais velho, como sabemos, esteja gravemente ferido. Ele voltou para Kattegat.”

“Ele voltou para casa.”

Embora Thorunn não retorne para os episódios finais, há muitas mulheres poderosas cujos destinos serão decididos antes do final da série.

A sexta temporada de Vikings, parte 2, será lançada no fim de dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.