Séries

Os Simpsons está enganando fãs há anos

Os Simpsons conseguiu algo raro na TV ao ficar no ar por mais de 30 temporadas. Com uma história imensa, é claro que o programa repete algumas piadas.

Uma delas é sobre Bart e Moe. O filho de Homer adora ligar para o bar passando trotes.

A graça da piada, além do trote, seria o fato de Moe nunca saber que é Bart quem faz essas ligações. Porém, isso pode ser um engano.

Há uma prova de que Os Simpsons está enganando os fãs por anos. Na verdade, Moe deve saber que é Bart quem faz as ligações e não se incomoda para divertir o jovem amigo dele.

A prova disso está no capítulo Da Rússia com Amor, da 30ª temporada. Bart passa um trote, mas Moe, com humor, responde: “Você pode fazer melhor”. Isso faz com que Bart diga em voz alta na frente dos amigos que é um “feioso”.

A piada faz todos rirem. Com isso, Moe não é tão ingênuo quanto os fãs imaginam.

Além disso, há outras provas. Bart já usou antes um nome de um trote para tentar enganar outro personagem pessoalmente. Se isso não chegou até Moe, tem o fato de que o filho de Homer já passou o endereço onde mora.

Moe é um fiel amigo de Homer e sabe muito bem onde ele mora. Assim, Moe deve estar apenas alegrando Bart.

A produção, claro, não confirma isso e o dublador Hank Azaria afirma que não se passa de uma teoria “absurda”. Os fãs, por outro lado, acreditam que as provas mostram ao contrário.

Os Simpsons tem mais uma previsão

Os Simpsons continua provando ser mais eficiente que Nostradamus ao realizar mais uma previsão. Dessa vez, o desenho animado previu um incidente envolvendo o prefeito de Austin, Texas, Steve Adler.

Em um episódio de 1993, Os Simpsons mostra o prefeito Quimby encorajando os cidadãos de Springfield a ficarem em casa, por conta de uma epidemia.

Sua transmissão, contudo, é interrompida por um homem com um tambor, mostrando que ele próprio estava nas Bahamas.

Na vida real, o prefeito Adler compartilhou um vídeo no Facebook dizendo para os moradores de Austin ficarem em casa a fim de conter a pandemia de COVID-19. O vídeo foi gravado enquanto ele estava de férias, em Cabo San Lucas, no México.

O prefeito texano acabou se desculpando depois pelo ocorrido, mas isso não apaga a estranha previsão de Os Simpsons.

Os Simpsons é exibido na Fox no Brasil.

Veja, abaixo, uma foto do prefeito de Os Simpsons e do prefeito de Austin durante seu pronunciamento.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.