Séries

Personagem de Vingadores vira famoso criminoso na Marvel

O primeiro trailer de Loki revela o trapaceiro assumindo novos papéis enquanto viaja no tempo e no espaço, incluindo se tornar o notório sequestrador de aviões D.B. Cooper.

Depois de roubar o Tesseract e se jogar no vazio em Vingadores: Ultimato, o destino de Loki tem sido um mistério até agora. No trailer, ele é um prisioneiro da Time Variance Authority, uma organização que monitora todas as diferentes realidades que existem no multiverso.

No entanto, parece que Loki vai trabalhar para eles, já que o resto do trailer mostra Loki visitando diferentes épocas, outros mundos, e até mesmo viajando no tempo para os filmes do MCU. Entre suas aventuras, alguns momentos que acontecem em um avião comercial indicam claramente que Loki é o próprio D.B. Cooper no MCU.

As cenas mostram Loki sentado em um avião vazio usando óculos escuros e seu sorriso vitorioso de sempre. Uma comissária de bordo entrega a ele uma bolsa, e Loki diz, “Irmão, Heimdall, é melhor vocês estarem prontos”, antes de pular do avião.

A Bifrost é ativada e o leva embora no ar, deixando apenas um pequeno rastro de dinheiro flutuando ao vento. Os eventos coincidem com o sequestro de avião real perpetrado por D.B. Cooper, um criminoso não identificado que desapareceu misteriosamente e nunca mais foi visto.

Pelo menos nesta nova linha do tempo pós-Vingadores: Ultimato, Loki é aquele criminoso misterioso.

O verdadeiro D.B. Cooper embarcou em um avião de Portland para Seattle em 1971 e, enquanto o avião estava no ar, ele disse à comissária que tinha uma bomba em sua mala.

Ela aceitou suas demandas: quatro paraquedas e US$ 200.000 em notas de vinte dólares. O voo pousou em Seattle e Cooper deixou os outros passageiros irem em troca de o FBI dar a ele os paraquedas e o dinheiro.

Ele ordenou que a tripulação decolasse novamente para a Cidade do México. No meio do voo, ele saltou do avião com um paraquedas, levando o dinheiro consigo.

Ninguém sabe o que aconteceu com D.B. Cooper, que usou esse nome apenas como pseudônimo para embarcar no voo, e a maior parte do dinheiro nunca mais apareceu.

Loki tem o hábito de enganar a morte na Marvel, então a fuga de D.B. Cooper é uma história feita sob medida para ele.

Criminoso da vida real

O disfarce de D.B. Cooper seria uma escolha natural para um trapaceiro acostumado a mudar nomes e rostos, e a Bifrost é uma explicação perfeita no universo para o desaparecimento de Cooper e a maior parte do dinheiro, mas ainda não está claro por que Loki estaria sequestrando o avião.

Pode ser uma missão da Time Variance Authority, mas Loki também pode estar cometendo o crime sob sua própria autoridade. Dado que ele está usando a Bifrost para escapar, ele deve estar fazendo isso por um motivo legítimo, ou pelo menos legítimo o suficiente para Thor e Heimdall.

O envolvimento de Thor neste plano também potencialmente configura o retorno de Loki em Thor 4, uma vez que Loki já estará trabalhando em aliança com seu irmão em pelo menos uma missão, embora provavelmente uma versão de Thor de 1971.

A aventura de Loki como D.B. Cooper é apenas o começo dos desvios no tempo em que com certeza se envolverá.

O trailer traz uma série de missões possíveis e figuras misteriosas que Loki irá percorrer ao longo do tempo e do espaço. A Time Variance Authority também abre a porta para o envolvimento de Loki em múltiplas realidades, então nem todas as suas missões necessariamente acontecem na linha do tempo principal.

Realidades alternativas também podem levar a múltiplos Lokis trabalhando em todo o multiverso e a introdução do Velho Loki na série. Já existem várias perguntas sobre a situação do deus trapaceiro a serem reveladas em Loki, mas os fãs só terão que esperar até maio de 2021 para começar a resolver os mistérios.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.