Séries

Revelado por que Hannibal foi cancelada

Hannibal é uma das séries mais aclamadas da NBC na década. Porém, a história do famoso assassino foi cancelada na terceira temporada.

A produção e parte do elenco ainda tentam manter as esperanças de que algum dia Hannibal terá a quarta temporada. Porém, isso deve acontecer longe da NBC, que cancelou a atração.

Desde o início, o seriado chamou atenção. A emissora chegou a encomendar a primeira temporada apenas após ler o roteiro do piloto escrito pelo chefe Bryan Fuller.

Com as atuações de Mads Mikkelsen, como Hannibal, e Hugh Dancy, como Will Graham, logo a série ganhou elogios dos fãs e também dos críticos. Para melhorar, o elenco também teve nomes de peso, como Laurence Fishburne e Gillian Anderson.

Com tudo isso, o que poderia dar errado para Hannibal? De forma rápida, o inesperado aconteceu e o que se sabe até hoje é que a decisão foi da NBC.

Motivo para o cancelamento

O que pode ter dado errado para Hannibal foi o local de exibição. Apesar de muito elogiada, a série apresentou índices de audiência abaixo do esperado na NBC, dos Estados Unidos.

A audiência foi baixa desde a primeira temporada. O inusitado é que Hannibal se tornou muito popular.

Como afirma o CBR, a produtora Martha De Laurentiis acredita que a pirataria ajudou no cancelamento de Hannibal. A profissional chegou a dizer que um terço do público via a série de maneira ilegal.

Atualmente, os fãs têm esperanças de um revival. Isso poderia acontecer em plataformas de streaming – nos EUA, a série está na Netflix.

O problema poderia ser reunir o elenco. Mads Mikkelsen, o protagonista, estará em Animais Fantásticos 3 e virou um nome requisitado em Hollywood.

Assim, por enquanto, os fãs podem apenas rever Hannibal.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.