Séries

Revelado por que The Flash mata amado herói da DC

O Nuclear do Arrowverso originou-se da explosão do acelerador de partículas que criou o Velocista Escarlate de Barry Allen na primeira temporada de The Flash, como a maioria dos heróis e vilões nesta série.

Ronnie Raymond (Robbie Amell) e Martin Stein (Victor Garber) estiveram ambos no S.T.A.R Labs – Ronnie como engenheiro estrutural líder no projeto do acelerador de partículas e Stein como professor trabalhando na matriz de transmutação N.U.C.L.E.A.R – e, portanto, estavam presentes durante a demonstração.

Quando o acelerador de partículas começou a funcionar mal, Ronnie desceu para tentar consertar seus problemas, e como ele estava na câmara quando a explosão aconteceu, ele foi dado como morto.

No entanto, sua consciência se fundiu com a de Stein, e eles finalmente se tornaram o herói Nuclear. Harrison Wells (Tom Cavanagh) eventualmente os separou, permitindo que ambos os homens tivessem seus próprios corpos e vidas novamente, mas eles se fundiriam ao atuar como Nuclear na batalha.

Com tanto tempo dedicado ao personagem, foi estranho ver Ronnie ser morto no final da primeira temporada.

Por que morreu?

Ronnie foi apresentado como noivo de Caitlin (Danielle Panabaker), e embora ele fosse amigo do resto da equipe, ela era seu principal ponto de contato emocional. Ela ficou arrasada ao perdê-lo na explosão do acelerador de partículas, muito feliz por tê-lo de volta quando Wells conseguiu separá-lo de Stein e ansiosa para se casar com ele entre as catástrofes.

Eles foram casados por Stein no gramado do S.T.A.R Labs pouco antes de Nuclear entrar na singularidade desencadeada pelos planos malignos de Eobard Thawne e, infelizmente, Ronnie foi morto durante o evento.

Um grande motivo para isso foi a criação de Legends of Tomorrow, que pegou personagens pouco utilizados de outros seriados do Arrowverso e os colocou em uma nave espacial que viaja no tempo. Nuclear foi definido para ser um desses personagens, mas Amell tinha projetos conflitantes e não podia se comprometer em estar na série.

Então, após a morte de Ronnie, a equipe do S.T.A.R Labs recrutou o ex-astro do futebol colegial Jax (Franz Drameh) para assumir o manto de Nuclear ao lado de Stein, e eles continuaram a lutar lado a lado com as outras Lendas até que Stein morreu durante o crossover Crise na Terra-X.

Apesar de não aparecer na tela, o legado de Ronnie continua afetando os personagens de The Flash e Legends of Tomorrow. Stein tratou Jax com cuidado, mas também com superproteção, não querendo ver o jovem ter o mesmo destino de Ronnie.

A perda de seu marido também fez Caitlin procurar trabalho temporariamente em um laboratório diferente e desencadeou muitas emoções sombrias que em parte influenciaram seu eventual alter ego de Nevasca.

Com exceção de uma aparição como o terrível Morte Nuclear na primeira aventura da Terra-2 de The Flash, o personagem de Amell só foi mencionado de passagem. Infelizmente, em um universo cheio de realidades alternativas e viagens no tempo, seu personagem nunca teve o privilégio de ser ressuscitado.

The Flash é estrelada por Grant Gustin, Candice Patton, Jesse L. Martin, Danielle Panabaker, Carlos Valdes e Tom Cavanaugh. A data de estreia da sétima temporada está sendo avaliada pela CW.

Todas as seis temporadas da série estão sendo transmitidas na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.