Netflix

Selena esconde detalhe comovente na Netflix que fãs não notaram

Investindo cada vez mais em séries biográficas, a Netflix lançou na última semana Selena, produção que acompanha emocionante ascensão de Selena Quintanilla, cantora texana que fez o maior sucesso nos anos 80.

Selena tinha apenas 23 anos quando foi assassinada por Yolanda Saldívar, a presidente de seu fã-clube. A primeira temporada acompanha principalmente o início de sua carreira e sua relação com a família.

Selena já foi vivida por Jennifer Lopez em um filme lançado em 1997. Na produção da Netflix, a cantora é interpretada por Christian Serratos, a Rosita de The Walking Dead.

Confira abaixo um detalhe bastante interessante sobre a trilha sonora da série!

Performances emocionantes

Em uma entrevista ao site Entertainment Weekly, Christian Serratos explicou a imensa pressão para honrar a memória de Selena.

“Se eu preciso de alguma motivação para fazer o meu melhor nesse papel – fora o fato de que amo a Selena – penso que não posso decepcionar ninguém. Sei o quão profunda é a conexão dela com o coração de tanta gente”, comentou a atriz.

Para as músicas de Selena na série, os produtores usaram a velha estratégia de “não mexer em time que está ganhando”. Sendo assim, a voz original da cantora foi utilizada nas performances.

Christian Serratos apenas dubla as músicas de Selena, já que a potente voz da cantora foi um foco central de seu sucesso.

“Algumas pessoas simplesmente têm vozes que o público quer ouvir. Esse era o caso da Selena”, afirmou o crítico musical Peter Watrous, em um artigo publicado pelo The New York Times após a morte da cantora.

O filme Selena, de 1997, também apostou nos vocais da estrela para as cenas de performance. Na época, Jennifer Lopez ainda não havia se destacado como uma grande cantora.

Embora Serratos não tenha gravado nenhuma música como Selena, a intérprete da versão mais jovem da cantora emprestou a própria voz para a personagem.

Madison Taylor Baez foi escalada no papel da jovem Selena, e gravou todos os vocais para as músicas que performa na série. Interpretar um grande ícone da música é uma responsabilidade imensa, principalmente para uma atriz de 10 anos de idade.

Mesmo assim, Baez correspondeu às expectativas do público. Mesmo com a série da Netflix como seu primeiro trabalho na TV, a atriz-mirim já havia cantado o Hino Americano em vários eventos esportivos, ganhando o apelido de “garota do hino”.

“Estudei muito e assisti a todos os vídeos da Selena quando ela era jovem. Analisei como ela cantava e se movia, e como falava com seu sotaque texano”, afirmou Baez em entrevista ao site The Mujerista.

Selena está disponível na Netflix; confira abaixo o trailer!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.