Séries

Série de Vingadores causa polêmica e fãs protestam

A Marvel está sendo criticada por alguns de seus rumores sobre escolhas de elenco para Ms. Marvel, resultando na tendência de #FixMsMarvel on-line.

Um dos próximos projetos do MCU no Disney+, o seriado vai estrear Iman Vellani como a personagem principal, Kamala Khan. Mas enquanto os fãs estão animados por ela interpretar o papel, não é assim para alguns de seus colegas de elenco.

Khan só foi apresentada em 2014, tornando-a uma personagem relativamente nova, mas ela rapidamente se tornou uma querida dos fãs, chegando a fazer parte dos Vingadores e sendo a primeira super-heroína muçulmana-americana a estrelar sua própria série de quadrinhos.

Ms. Marvel foi oficialmente confirmada na D23 Expo pelo próprio Kevin Feige, e o projeto está atualmente em produção, com várias fotos do set chegando on-line e dando ao público sua primeira olhada na série. Nenhuma lista oficial do elenco foi confirmada pelo Marvel Studios até agora, mas algumas adições relatadas à série não agradam a muitos fãs.

Uma página de fãs dedicada a Ms. Marvel no Twitter com o apelido “Ms. Marvel News” reuniu algumas das escolhas de elenco para o projeto que são consideradas problemáticas.

Isso inclui Andrew Brodeur, que supostamente tem várias acusações de discriminação de gênero contra ele. A conta também citou Matt Lintz, com rumores de interpretar Bruno Carelli, sendo um defensor de Trump.

Finalmente, existe a contratação de Yasmeen Fletcher e Zenobia Shroff para interpretar personagens muçulmanas quando elas não são na vida real. Dadas essas notícias de elenco em potencial, #FixMsMarvel começou a virar tendência, pedindo ao Marvel Studios para reconsiderar essas escolhas. Leia todo o tópico abaixo:

Grande polêmica

É importante notar que nenhuma dessas escolhas de elenco foi oficialmente anunciada pelo Marvel Studios neste momento, então é melhor aceitá-las com cautela. Com tudo isso dito, Kevin Feige e sua equipe normalmente não confirmam o elenco ou qualquer notícia sobre seus próximos projetos sem um evento designado para isso.

Diante disso, é possível que os atores mencionados estejam de fato envolvidos com Ms. Marvel fazendo com que a conta do Twitter e todos os outros fãs que compartilham os mesmos sentimentos sobre o assunto se manifestem.

Embora o Marvel Studios tenha um ótimo histórico quando se trata de escalar atores ideais para certos personagens, eles não estão isentos de controvérsias. Isso inclui a escolha de escalar Tilda Swinton como a Anciã em Doutor Estranho – um personagem que é asiático nos quadrinhos.

Os fãs na seção de comentários do tópico mencionado acima estão divididos sobre esse assunto, pois alguns deles apontam que a vida pessoal dos atores não deve impedi-los de conseguir um emprego para o qual supostamente estão qualificados.

Então, novamente, uma das razões pelas quais muitos estão entusiasmados com Ms. Marvel é o que isso significa no que diz respeito à representatividade adequada na tela.

Reconhecidamente, o Marvel Studios é deficiente nesse departamento, com filmes como Pantera Negra e Capitão Marvel, que colocam as minorias na vanguarda de sua narrativa, sendo lançados muito mais tarde do que filmes com elenco predominantemente branco.

Não se sabe se o Marvel Studios vai resolver esse problema neste momento, considerando que eles não anunciaram oficialmente nenhum desses atores para Ms. Marvel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.