Netflix

Teoria revela chocante destino para Lucifer na Netflix

O Príncipe das Trevas, Lucifer Morningstar, passou a eternidade torturando almas no Inferno e contemplando seu lugar no universo na Terra. Com a segunda metade da quinta temporada chegando à Netflix em breve, alguns fãs acham que a chegada de Deus pode significar uma grande promoção vindo para o caminho do Diabo.

Uma nova teoria sugere que Lucifer Morningstar (interpretado por Tom Ellis) está sendo preparado como o próximo governante do céu.

O empolgante final da primeira metade da quinta temporada mostrou a tão esperada chegada de Deus (Dennis Haysbert), sinalizando que algumas revelações revolucionárias poderiam ser divulgadas nos próximos oito episódios.

Até agora, as orações de Lucifer a seu pai ficaram sem resposta, e o Diabo tem lutado para encontrar o significado de sua existência.

Depois de retornar brevemente ao Inferno na quarta temporada, Lucifer descobriu que não conseguia ficar longe de sua bela parceira detetive, e agora namorada, Chloe Decker (Lauren German).

Nova teoria

Agora que o submundo está mais uma vez desprotegido, especula-se que Deus finalmente veio à Terra para redefinir o equilíbrio entre o bem e o mal de uma vez por todas.

Depois de lidar com Miguel, irmão gêmeo de Lucifer, os fãs aguardam ansiosamente a reunião de Lucifer e de Deus para finalmente dar-lhes as respostas que procuram.

Uma teoria recente no Reddit despertou a imaginação dos fãs depois que um observador perspicaz propôs que o Diabo arrependido pudesse finalmente tomar seu lugar ao lado de seu pai no céu.

O usuário explicou: “Acho que Deus tornou Lucifer responsável pelos castigos eternos de almas condenadas como consequência de sua rebelião.”

“A escolha de Lucifer de se rebelar mereceria algum tipo de punição, e o que é mais adequado do que supervisionar aqueles que também sofrem com suas escolhas erradas?”

Muito parecido com sua contraparte bíblica, a versão do programa do icônico anjo caído uma vez tentou travar uma guerra contra Deus e seu coro celestial de anjos.

Seu plano falhou, e Lucifer estava condenado a passar milênios torturando almas perdidas no Inferno e ocasionalmente vagando entre os mortais na Terra.

No entanto, este fã raciocinou que a punição de Deus foi desnecessariamente cruel, e sua chegada no último episódio pode indicar que ele finalmente mudou de ideia.

Alternativamente, sua longa estadia com seu filho provocada para a próxima série poderia dar a ele a chance de ver o quanto seu filho distante mudou ao longo dos séculos.

O fã continuou: “Pessoalmente, acho que Deus está preparando Lucifer – por meio de sua realeza no Inferno e de seu trabalho e relacionamentos na Terra – para retornar ao Céu e possivelmente até assumir o controle de Deus, temporária ou permanentemente.”

Deus é, claro, um ser eterno e imortal, então não há nada o pressionando a abdicar de seu trono na Cidade de Prata.

Dito isso, milhões de anos governando sobre a criação certamente cobrariam um preço, e sua renúncia finalmente daria a Lucifer a chance de que ele precisa para provar a si mesmo.

Chloe Decker já foi revelada como uma espécie de teste ou presente para Lucifer, e os fãs testemunharam como seu vínculo ajudou a suavizar as tendências malignas do Diabo ao longo dos anos.

Se Deus mantiver a mente aberta e aprender com a experiência de Lucifer, seria difícil negar que seu filho equivocado mudou substancialmente desde sua rebelião desastrosa há séculos.

Nenhuma data de lançamento para os próximos episódios foi definida, mas espera-se que as próximas aventuras de Lucifer possam chegar no começo de 2021 e preparar o terreno para a sexta e última temporada da série.

A primeira parte da quinta temporada de Lucifer está disponível para transmissão na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.