Netflix

The Crown vai mostrar? Após morte, Diana deixou fortuna

The Crown é uma das produções mais queridas da Netflix, com 4 temporadas de qualidade inegável já lançadas. A série acompanha o reinado da Rainha Elizabeth II, começando por sua juventude e passando por momentos importantíssimos da história do Reino Unido e do mundo.

Afinal de contas, quem não gostaria de um olhar íntimo sobre a vida da Família Real? Tudo fica ainda mais impressionante com as performances de um elenco de tirar o chapéu.

A quarta temporada da série, recém chegada à Netflix, está encantando fãs com a introdução de Diana Spencer, a mulher que no futuro se tornaria “A Princesa do Povo”. Interpretada pela atriz Emma Corrin, Lady Di figurou nos últimos dias entre os assuntos mais comentados das redes sociais.

Embora as circunstâncias da morte da Princesa sejam sempre referenciadas por tabloides e especialistas, o estado das finanças de Diana é pouco discutido.

Confira abaixo!

A fortuna da Princesa

Princesa Diana, nascida Lady Diana Spencer, fazia parte de uma nobre e rica família britânica. Lady Di definitivamente não se casou com o Príncipe Charles por dinheiro, já que sua família já tinha fortuna de sobra.

De acordo com o site Celebrity Net Worth, Diana tinha uma fortuna individual de aproximadamente 25 milhões de dólares na época de sua morte, em 1997.

Esse montante com certeza inclui os supostas 24 milhões de dólares do acordo de divórcio com o Príncipe, além de um salário vitalício de supostamente 600 mil dólares por ano.

O carro de Diana foi colocado em um fundo destinado aos filhos Harry e William. Segundo um tabloide britânico, os Príncipes receberam cerca de 16 milhões de dólares da herança da mãe quando atingiram a maioridade.

Lady Di também deixou dinheiro para todos os entes queridos, incluindo a mãe, irmãs, sobrinhos, afilhados e até mesmo para seu mordomo de longa data.

A fortuna de Diana é com certeza o aspecto menos importante de seu legado. Os filhos de Lady Di seguem o exemplo da Princesa na filantropia, e grande parte do dinheiro já foi destinada para uma boa causa.

Em uma entrevista recente, a atriz Emma Corrin falou também sobre o peso de interpretar uma figura tão famosa como Lady Di.

“Sinto uma grande responsabilidade, mas tento não pensar muito nisso. Se pensar, fico sobrecarregada”, afirmou a atriz.

Em sua preparação para viver a Princesa Diana, Emma Corrin apostou em uma intensa pesquisa sobre os hábitos de Lady Di e todas as características da Princesa.

A atriz explicou à Vogue que assistiu ao documentário “Diana: Nas Suas Próprias Palavras” (disponível na Netflix) uma centena de vezes.

“Sinto que conheço a Diana como uma amiga. Isso soa realmente estranho, mas sinto um grande senso de companheirismo com ela”, comentou a atriz.

A quarta temporada de The Crown está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.