Séries

The Mandalorian arruma erro de Vingadores: Ultimato e dá lição na Marvel

O final da segunda temporada de The Mandalorian revelou todas as maneiras que Vingadores: Ultimato falhou em realmente causar impacto na cena de “A-Force”. Depois de todo o esforço que The Mandalorian fez para tornar suas personagens femininas não apenas fortes, mas também relevantes, quase não há comparação.

No auge de “Capítulo 16: O Resgate”, uma equipe de lutadoras se reúne para destruir os Stormtroopers na nave de Moff Gideon: Fennec Shand, Bo Katan Kryze, Koska Reeves e Cara Dune. Da mesma forma, em Vingadores: Ultimato, as super-heroínas da Marvel se reúnem atrás da Capitã Marvel para abrir caminho através do exército de Thanos.

Embora ambas as cenas pretendessem mostrar o poder absoluto das mulheres em cada franquia, The Mandalorian notavelmente supera Vingadores: Ultimato e até mesmo mostra exatamente onde os criadores erraram com a cena de “A-Force”.

The Mandalorian levou muito mais tempo e esforço para mostrar o quão poderosas são Shand, Kryze, Reeves e Dune. Ao longo da série, cada mulher é exibida por direito próprio, e os espectadores podem construir seu próprio relacionamento com cada uma delas, porque estão muito presentes durante todo o seriado.

Com todas as mulheres tendo seus pontos fortes claramente expostos ao longo de The Mandalorian, o fato de que elas terminam absolutamente impressionando através dos Stormtroopers de Gideon é mais do que nenhuma surpresa; é também um evento que os espectadores podem esperar depois de ter uma ideia de cada um de seus estilos de luta.

A cena em que as atiradoras de elite Dune e Shand enfrentam os lutadores imperiais enquanto Bo Katan Kryze (uma querida dos fãs de Star Wars: A Guerra dos Clones) e Koska Reeves usam seus jetpacks para uma abordagem mais furtiva é lógica e empolgante.

Uma importante lição

Como Shand, Kryze, Reeves e Dune aparecem com muita frequência em The Mandalorian, o fato de elas estarem presentes no final da temporada não parece forçado (que é o tom geral subjacente em toda a cena de “A-Force ” em Vingadores: Ultimato).

Na verdade, faz muito sentido porque Din Djarin reuniu essa equipe específica para obter ajuda. Enquanto isso, a “A-Force” da Marvel parece bastante redundante.

É estranho que a Capitã Marvel, que deveria ser a super-heroína mais poderosa do MCU, precisasse de qualquer reforço – especialmente de personagens que não estiveram no filme até aquele ponto.

Enquanto “A-Force” parecia uma tentativa estranha e um tanto forçada de fan service, o final da segunda temporada de The Mandalorian foi uma continuação racional da narrativa que a série já havia criado. Além disso, The Mandalorian não desfilou pelo fato de que conseguiram montar uma equipe só de mulheres.

Eles não queriam exibir o poder do grupo de Shand, Kryze, Reeves e Dune como uma conquista porque não precisavam; seu poder de fogo já foi conquistado por quanto suas habilidades foram desenvolvidas em episódios anteriores.

Enquanto isso, Vingadores: Ultimato tinha um elemento de exagero na cena de “A-Force” precisamente porque era um momento que não havia sido merecido.

The Mandalorian é uma aula de como pegar uma saga popular e reinventá-la com cuidado. Com o lançamento da terceira temporada provisoriamente definido para o Natal de 2021, há um bom tempo pela frente para os telespectadores ficarem ansiosos para o seriado se superar e a outras franquias mais uma vez.

The Mandalorian está agora disponível no Disney+, assim como Vingadores: Ultimato, da Marvel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.