Séries

The Voice precisa fazer mudança após reclamação de fãs

The Voice é mais um reality show de sucesso. A atração para cantores se tornou popular por começar com as audições às cegas, surpreendendo os técnicos famosos que são selecionados para o programa.

No Brasil, a atração é exibida pela Rede Globo. Porém, nos Estados Unidos, o reality show tem mais história, com 20 temporadas – por aqui, essa versão é transmitida pelo canal Sony.

Na atual temporada dos Estados Unidos, o The Voice de lá acabou criando uma polêmica. Tudo começou por conta de uma reclamação de fãs.

Como se sabe, eliminações são comuns nesses programas. No The Voice, na primeira fase, vários competidores deixam o reality show no mesmo capítulo.

Os fãs criam a sua torcida. Mesmo assim, em 1 de dezembro, a atração causou uma forte polêmica nos EUA.

Polêmica no The Voice

Na noite de 1 de dezembro, oito cantores foram para casa. O público notou que músicos alternativos ou de folk foram os menos aceitos.

Enquanto isso, aqueles de música country conseguiram melhor posição entre os técnicos. Por conta disso, como relata o Nicki Swift, muitos espectadores foram reclamar no Twitter.

“Eu tenho uma relação de amor e ódio com The Voice. Os artistas mais legais nunca têm uma chance e os de country sempre vão bem”, afirmou um.

“Pode ser uma opinião polêmica, mas os artistas de country sempre parecem ficar e ganhar, enquanto os mais talentosos nunca vencem. Isso me irrita”, comentou outro.

Por isso, fãs sugeriram mudanças na seleção de cantores no programa. O The Voice dos Estados Unidos não se pronunciou sobre essa polêmica.

Outra fato notado pelo mesmo site é que por lá a audiência do programa caiu em quase 50% durante a pandemia. Assim, a reclamação ganha ainda mais atenção.

No Brasil, essa versão do The Voice é exibida no canal Sony.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.