Quem disse que zumbis não podem ser engraçados?

Scott M. Gimple, diretor de conteúdo de The Walking Dead da AMC, confirmou que um derivado de comédia está em andamento.

Gimple – que se juntou a The Walking Dead como escritor durante a segunda temporada e atuou como produtor da quarta até a oitava temporada – fez o anúncio durante o The Walking Dead Holiday Special, que foi transmitido exclusivamente no AMC+.


“Estamos trabalhando em uma comédia direta de The Walking Dead agora”, disse Gimple.

“Não estamos zombando do nosso mundo”, ele garante, “mas é mais uma visão cômica do mundo.”

Notavelmente, uma franquia de terror estabelecida lançando um projeto mais abertamente humorístico não é totalmente inédita, com exemplos anteriores incluindo Sexta-Feira 13 – Parte 6: Jason Vive e Uma Noite Alucinante 3.

Derivado de comédia em desenvolvimento

No momento, detalhes adicionais sobre a próxima comédia de The Walking Dead não estão disponíveis, incluindo se será uma série completa em andamento, uma minissérie ou algo completamente diferente. O que sabemos, no entanto, é que este é apenas um dos vários novos desdobramentos que a AMC planejou para a franquia enquanto a série de televisão principal de The Walking Dead se aproxima do fim.

Baseada na série da Image Comics de mesmo nome de Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard, The Walking Dead da AMC estreou em 2010 e recentemente concluiu a jornada principal de sua décima e penúltima temporada. A série já gerou dois derivados: o contínuo Fear the Walking Dead e a minissérie de 20 episódios The Walking Dead: World Beyond.

A série principal de The Walking Dead está programada para ir ao ar com seis episódios bônus da décima temporada começando em fevereiro de 2021, com a décima primeira e última temporada do programa marcada para chegar no final do mesmo ano. Enquanto isso, Fear the Walking Dead estreou sua sexta temporada em outubro e está atualmente no meio da temporada.

Fear the Walking Dead é esperada para retornar para a segunda metade da sexta temporada em 2021, e já foi renovada para a sétima temporada. Enquanto isso, The Walking Dead: World Beyond concluiu sua primeira temporada de 10 episódios há algum tempo, e retornará para sua segunda e última temporada em 2021 também.

Além do derivado de comédia recém-anunciado, uma série de antologia intitulada Tales of the Walking Dead foi anunciada anteriormente. Uma nova série sem título, estrelando os personagens Daryl Dixon e Carol Peletier (interpretados por Norman Reedus e Melissa McBride, respectivamente), também está em andamento.

Além disso, um filme de The Walking Dead marcando o retorno de Andrew Lincoln como Rick Grimes está a caminho, com uma trilogia planejada.

The Walking Dead é estrelada por Norman Reedus, Melissa McBride, Josh McDermitt, Christian Serratos, Jeffrey Dean Morgan, Seth Gilliam, Ross Marquand, Khary Payton e Cooper Andrews. A décima temporada retorna em fevereiro de 2021.