Séries

Traição e mistério: Fãs surtam com trailer da 5ª temporada de Riverdale

O novo trailer da quinta temporada de Riverdale mostra Betty empunhando uma arma. Baseada na Archie Comics, Riverdale atraiu fãs do material de origem e novos espectadores desde sua estreia em 2017.

O seriado mistura drama adolescente com elementos de mistério, uma combinação que provou ser um sucesso. Na CW, Riverdale serve como uma ponte entre os programas do Arrowverso da rede e as séries sobrenaturais do ensino médio, como Legacies.

Riverdale levou a um derivado de curta duração, Katy Keene, enquanto Archie Comics inspirou de forma semelhante a série O Mundo Sombrio de Sabrina da Netflix.

Riverdale foi renovada para a temporada 5 em janeiro de 2020. No entanto, apenas alguns meses depois, a produção foi interrompida na temporada 4 devido à pandemia de coronavírus.

Como resultado, a 4ª temporada terminou com alguns episódios abaixo de sua ordem original. Os enredos finais daquela temporada, incluindo aqueles em torno do baile e da formatura, irão se desenrolar no início da 5ª temporada.

As primeiras fotos lançadas indicaram o episódio do baile, que servirá como a estreia da 5ª temporada. A CW optou por manter sua série com roteiro de retorno para 2021 devido à pandemia, então Riverdale retorna em janeiro.

O trailer da 5ª temporada, que a CW lançou, oferece uma visão mais detalhada do baile. Também apresenta o drama romântico e as cenas assustadoras que os espectadores esperam de Riverdale.

Em um momento particularmente estressante, Betty é mostrada com uma arma. Confira o trailer completo da 5ª temporada abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=3DN4-LZFZtc

Mais mistério para os fãs

Embora não seja mencionado explicitamente, o trailer sugere o salto no tempo que está por vir. A mudança fará com que os personagens passem da faculdade e voltem para Riverdale anos depois.

Archie faz referência a isso com seu comentário sobre o baile ser a “última dança” que o grupo poderá desfrutar juntos. Com base no trailer, parece que Riverdale aproveitará ao máximo os últimos dias dos personagens no colégio antes de enviá-los à idade adulta.

Será interessante ver como o seriado muda após o salto para o futuro. Parece provável que a mudança alterará drasticamente a dinâmica entre os personagens, especialmente aqueles em relacionamentos românticos.

É impossível saber agora se o salto no tempo terá um efeito positivo ou negativo em Riverdale. Isso poderia servir como uma espécie de reset, dando nova vida à série.

No entanto, é igualmente possível que Riverdale perca o que a torna especial quando os personagens forem mais velhos. No mínimo, o trailer promete um final emocionante para a parte escolar da série.

Os espectadores terão que sintonizar a 5ª temporada para ver como tudo vai se desenrolar. Abaixo você pode dar uma olhada em posts no Twitter que mostram como os fãs reagiram ao novo trailer.

https://twitter.com/riverdale_br80/status/1336741754213691395
https://twitter.com/EuMarllu/status/1336736206135173132
https://twitter.com/ANNIMORIVERDAL1/status/1336760435907973120
https://twitter.com/ANNIMORIVERDAL1/status/1336758947861114881
https://twitter.com/riverserpentes/status/1336758721637199874

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.