Séries

Vilão da Marvel após Vingadores: Ultimato é pior que Thanos

A vindoura série do Loki no Disney+ pode ter oferecido aos fãs do MCU um vislumbre do próximo grande vilão da franquia: Kang, o Conquistador. Embora tenha sido anunciado que Kang aparecerá em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, o trailer de Loki mostrou uma fileira de estátuas – bem como rostos esculpidos em paredes de madeira -, que poderiam representar um dos Guardiões do Tempo, e por em virtude disso, o Conselho de Kangs.

Loki gira em torno das interações do Deus do Mal com a TVA. A TVA monitora o multiverso e o tempo, garantindo que nada acabe atrapalhando muito o fluxo do tempo.

Dado como os eventos de Vingadores: Ultimato trabalharam fortemente com a viagem no tempo – resultando em Loki fugindo com uma Joia do Infinito -, parece lógico que uma entidade como a TVA estaria monitorando a situação, o que poderia levar diretamente ao envolvimento de Kang.

Novo vilão do MCU

Enquanto a TVA está confirmada para aparecer em Loki, resta saber se a organização terá conflitos com o adversário viajante no tempo Kang, o Conquistador, como nos quadrinhos.

A TVA existe para manter e controlar o multiverso, tentando manter a ordem em uma realidade caótica onde inúmeras realidades podem causar problemas, ou seja, a organização seria a primeira linha de defesa contra alguém como Kang.

No entanto, com três estátuas que lembram membros dos Guardiões do Tempo na sede da TVA, obviamente há mais nessa história. Se os Guardiões do Tempo existem no MCU, e Kang está a caminho, como sabemos que ele está, então um grupo de Kangs também pode seguir.

Afinal, os Guardiões do Tempo empregaram Immortus, que teve turnos de heroísmo. É possível que existam boas versões do vilão, então, tentando impedir os desonestos, e ambos se unindo e lutando contra a TVA, os Guardiões do Tempo e nossos heróis.

Por outro lado, também é possível que o Conselho de Kangs de alguma forma criou o TVA para controlar e conquistar o multiverso, como os próprios Guardiões do Tempo – pode haver poucos precedentes para isso na história da Marvel, mas coisas estranhas aconteceram no MCU.

Kang existiu para manipular e controlar a realidade ao seu redor, deixando a porta aberta para o fundador da TVA ser o próprio Kang ou Immortus.

Se for esse o caso, parece que Loki lançará as bases para o próximo adversário do MCU, enquanto Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania encontrará os heróis do título se opondo a uma ou algumas versões de Kang. Com o Deus do Mal potencialmente caindo na linha sob os comandos da TVA, Loki pode mais uma vez se encontrar como um peão em um esquema muito maior.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.