Séries

Alguns fãs da Marvel não gostaram de WandaVision; veja o motivo

WandaVision é uma parte empolgante no MCU, mas nem todos concordam com sua abordagem de sitcom. Como a primeira parte da tão esperada Fase 4, WandaVision prepara o palco para o que o público pode esperar das histórias malucas que virão nos próximos anos, particularmente com relação às séries do Marvel Studios e a expansão da franquia para o multiverso.

O interessante, porém, é que WandaVision não foi feita para dar o pontapé inicial na nova era dos filmes e séries da Marvel; Viúva Negra, um prelúdio de Vingadores: Guerra Infinita, deveria lançar a nova fase no cinema com Falcão e o Soldado de Inverno lançando a iniciativa de streaming do estúdio no Disney+. WandaVision teria chegado em algum ponto depois disso, o que teria dado aos fãs da Marvel uma transição mais suave para a história desequilibrada apresentada na série de Feiticeira Escarlate e Visão.

Mas o quadro mudou um pouco devido à pandemia, e agora, WandaVision é o primeiro gostinho da Fase 4 do MCU para as pessoas.

Dado o quanto os primeiros episódios de WandaVision foram elogiados pelos críticos e a reação geral dos fãs que assistiram até agora, o Marvel Studios parece ter um sucesso em suas mãos mais uma vez. É a validação de seus planos de construir um universo “transmídia”, um que é povoado com mais lançamentos fora do padrão como WandaVision.

No entanto, como os dois primeiros episódios foram em grande parte em preto e branco e a série mergulhou de cabeça em suas homenagens de sitcom, alguns espectadores foram afastados pela série, porque pode ser vista como não correspondendo às expectativas do que a Marvel é para eles, o que é um argumento justo.

Fora do padrão do MCU

Todo mundo consegue algo diferente com o entretenimento; alguns querem o padrão de super-heróis que a Marvel oferece há mais de uma década e que foi popularizado na era moderna com outras adaptações da Marvel e da DC antes mesmo do MCU começar. E apesar do MCU incorporar outros gêneros e elementos em seus filmes, como transformar Capitão América: O Soldado Invernal em um suspense político, os filmes sempre colocaram a parte de super-herói/blockbuster da fórmula em primeiro lugar.

Com WandaVision, tudo mudou.

Ao escolher o gênero primeiro, WandaVision se tornou chata para uma parte dos telespectadores, que sentem que nada está acontecendo até agora. Uma vez que esta série deve ter sua história construída semana a semana, não há muito a ser explicado nos primeiros episódios, já que o foco está em construir o mistério em torno de Westview e Visão estarem “vivos” de alguma forma.

Marvel e Disney+ podem ter esperado esse resultado, razão pela qual lançaram dois episódios em vez de um. Se apenas o primeiro episódio saiu, então mais pessoas podem sentir o mesmo, mas o segundo episódio termina de tal forma que começa a desvendar o mistério.

Embora WandaVision tenha sido projetada para deixar o público questionando o que esperar da semana a semana, pode acabar sendo melhor vista como um único lançamento, para ser consumido de uma vez. O elenco da série disse no passado que a temporada termina no estilo típico da Marvel, então a ação e a emoção que os fãs esperam dos filmes do MCU ainda podem estar a caminho.

Mas, por enquanto, WandaVision está passando por sua fase de “queima lenta” antes de aumentar a escala, e é por isso que as pessoas podem achar que é chato.

No Brasil, WandaVision está agora disponível no Disney+.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.