American Gods: Criador explica por que personagem sumiu

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

American Gods passou por maus bocados desde sua estreia, com saídas de showrunners, roteiristas e astros do elenco. Uma personagem que não irá aparecer na terceira temporada é a Media.

Na primeira temporada, a Media foi interpretada por Gillian Anderson, sendo caracterizada como Marilyn Monroe, Lucille Ball e David Bowie.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Já na segunda temporada, Kahyn Kim interpretou uma nova versão da personagem, chamada New Media (nova mídia).

Em entrevista a Stephanie Chase e David Opie, do Digital Spy, Neil Gaiman, criador do livro original e produtor de American Gods, explicou a ausência da personagem no novo ano do seriado.

“Acho que queremos trazer Media de volta, mas estamos tentando descobrir o que é Media”, disse o autor.

“Quando escrevi o livro, até quando estávamos fazendo a primeira temporada, a Media parecia algo monolítico, que você poderia dizer, ‘ah, ali está a media, e olha, é representada por Lucille Ball/ Lucy Ricardo, que também é leitora de jornal, que também é todo ícone de media”.

“Já na segunda temporada, todos diziam, ‘não achamos que a Media é assim agora’. Tivemos, então, a fabulosa ideia de fazer a New Media”.

Dividida em diversos personagens

O autor falou também sobre como o papel da Media foi distribuído entre outros personagens.

“Agora acho que a Media parece fragmentada, que é o motivo pelo qual dividimos esse papel entre essas entidades e mídias sociais com as quais você vê a Ms World interagindo”.

“Acho que até a quarta temporada, a Media pode ter se acalmado e se tornado outra coisa, mais poderosa e menos poderosa, ao mesmo tempo, que na primeira temporada”, concluiu Neil Gaiman.

A terceira temporada de American Gods está em exibição na Amazon Prime Video.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio