Netflix

Amizade Dolorida muda na Netflix após críticas; veja

Atenção! Contém spoilers de Amizade Dolorida.

Amizade Dolorida é ambientada no ainda polêmico mundo do sadomasoquismo e BDSM. A série acompanha a história de uma jovem dominatrix que convence seu melhor amigo gay a se tornar seu assistente. A série abre a perspectiva para alguns dos aspectos mais desconhecidos e obscuros da sexualidade humana.

Mesmo apresentando ao público uma parte pouco conhecida do comportamento sexual, Amizade Dolorida foi bastante criticada pela própria comunidade que procurou retratar.

A segunda temporada da série, lançada recentemente, precisou corrigir alguns erros após críticas contundentes da comunidade BDSM.

Confira abaixo o que mudou!

Consultoria importante

Amizade Dolorida – com o título original Bonding – fez várias mudanças em sua segunda temporada, lançada nas últimas semanas pela Netflix.

Embora a série seja em parte baseada nas experiências pessoais do criador Rightor Doyle como assistente e guarda-costas de uma dominatrix, Amizade Colorida foi criticada pela comunidade BDSM por não explorar temas como limites e consentimento, além de discrepâncias no comportamento dos membros.

Doyle prestou muita atenção nas críticas e decidiu incluí-las na concepção da segunda temporada.

“Honestamente, muito do que eles disseram não estava errado”, comentou o showrunner em uma entrevista à Variety.

Por causa disso, Doyle contratou Olivia Troy – uma profissional do BDSM e coordenadora de intimidade – como consultora da segunda temporada de Amizade Dolorida.

O resultado é um foco maior na educação do público por meio das experiências dos personagens.

“No final das contas, vamos viver pela experiência dos personagens e entrar mais fundo nesse mundo bastante divertido, mas ao mesmo tempo autêntico e real”, contou Doyle.

O novo foco deve continuar na terceira temporada, embora a série ainda não tenha sido renovada pela Netflix. O segundo ano foi muito elogiado por lidar mais com o núcleo emocional da comunidade BDSM, ao invés do humor fácil e sexual dos primeiros episódios.

A Netflix ainda deve demorar para renovar ou cancelar Amizade Dolorida. A série só ganhou o sinal verde para a segunda temporada 9 meses após seu lançamento inicial.

A segunda temporada de Amizade Dolorida está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.