Netflix

Após cancelamento, criador revela como Peaky Blinders vai continuar

Peaky Blinders vai terminar a história na TV com a sexta temporada. Porém, o universo da família de Birmingham vai continuar de outra forma.

Para o Deadline, o criador Steven Knight confirmou ao menos um filme para série que está na Netflix. Ao que deu a entender, esse longa deve encerrar a trama que começou a ser contada na TV.

“Covid alterou nossos planos. Mas posso dizer que meu plano desde o início é terminar Peaky Blinders com um filme. É o que vai acontecer”, declarou o escritor e produtor.

A jornalista Nancy Tartaglione, que conversou com o criador da série, comentou que nada foi oficializado. Mas, que como Knight afirmou, deve ser o destino de Peaky Blinders.

O filme, além disso, não deve significar o fim de tudo. O produtor ainda comentou que o seriado “é uma fera que não vai morrer”.

Assim, os fãs de Peaky Blinders ainda poderão matar a saudade dos personagens de outras formas.

Mudança de planos

A série que está na Netflix no Brasil teria uma sétima temporada. Porém, como citado, tudo foi mudado por conta da pandemia do coronavírus.

No anúncio de fim de Peaky Blinders na TV, Knight já indicava uma continuidade da franquia.

“Peaky está de volta e de forma explosiva. Depois do atraso da produção por conta da pandemia de COVID-19, encontraremos a família em apuros e os riscos nunca foram tão altos. Acreditamos que essa será a melhor temporada e temos certeza que nossos fãs incríveis vão amar”.

Por enquanto, a sexta e última temporada segue focando na história de Tommy Shelby. Possivelmente, interpretando a fala de Knight, o filme deve seguir o mesmo caminho.

“Uma notória gangue da Inglaterra de 1919 é liderada pelo cruel Tommy Shelby, um criminoso disposto a subir na vida a qualquer preço”, diz a sinopse da série.

Peaky Blinders tem cinco temporadas na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.