Séries

Após polêmicas, criadora de Harry Potter pode faturar valor imenso com série

A saga Harry Potter dominou os cinemas na primeira década do século XXI e marcou a infância e adolescência de muita gente. Até hoje, a franquia tem os filmes mais solicitados nas plataformas de streaming (a Netflix que o diga).

Com um legado eterno, os filmes de Harry Potter conseguiram conquistar uma nova geração de fãs e criar um universo no cinema, representado atualmente pela franquia Animais Fantásticos.

Recentemente, a saga Harry Potter figurou nos assuntos mais comentados das redes sociais após rumores da produção de uma série live-action pelo HBO Max.

O boato causou polêmica e provocou um grande debate sobre a autora JK Rowling; confira abaixo!

Ela merece?

Nos últimos anos, JK Rowling passou de uma das escritoras mais queridas do mundo para uma figura extremamente polêmica, conhecida por suas controversas opiniões sobre pessoas trans.

A autora de Harry Potter foi acusada de transfobia inúmeras vezes, e parece não se importar com o rótulo! A escritora chegou até mesmo a publicar um ensaio explicando suas polêmicas opiniões sobre gênero, sexualidade e biologia.

Rowling foi extremamente criticada pelos fãs de Harry Potter. Muitos admiradores da saga fazem parte da comunidade LGBTQ, e enxergaram a conservadora posição da autora como uma espécie de traição.

Até mesmo atores da franquia Harry Potter – como Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Bonnie Wright e Evanna Lynch – se manifestaram contra os ataques de Rowling às pessoas trans.

Se o rumor da série live-action do universo Harry Potter se concretizar, JK Rowling deve aumentar ainda mais sua fortuna milionária.

Para complicar ainda mais a história, a escritora ganharia mais uma plataforma para compartilhar suas ideias – algo que não é merecido, na opinião de parte dos fãs.

Segundo uma matéria do site Metro.UK, Rowling com certeza ganhará milhões de dólares com a produção de uma série de Harry Potter.

“Apenas com os filmes, Rowling faturou cerca de 475 milhões de libras (mais de 3 bilhões de reais), já que a bilheteria mundial da franquia rendeu mais de 5 bilhões de libras (37 bilhões de reais) entre 2001 e 2011”, afirmou a especialista Natalie Cina.

A suposta série de Harry Potter pode adicionar mais 100 milhões de libras (ou R$ 749 milhões) ao patrimônio de JK Rowling.

Vale lembrar que a HBO Max anunciou que – por enquanto – não está produzindo a série de Harry Potter.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.