Séries

Após uma década: The Walking Dead enfim confirma teoria de Rick Grimes

O derivado The Walking Dead: World Beyond provou que uma cena fatídica envolvendo Rick Grimes na segunda temporada de The Walking Dead foi realmente um prenúncio. Quando The Walking Dead estreou na AMC em 2010, é duvidoso que alguém envolvido tenha percebido o quão importante a franquia se tornaria.

Claro, os quadrinhos de Robert Kirkman eram populares entre os leitores de quadrinhos, mas há uma grande diferença entre o alcance de um programa de TV popular e de uma história em quadrinhos popular.

Embora tenha demorado algumas temporadas para realmente decolar, The Walking Dead se destacou como um dos maiores fenômenos dos anos 2010.

É justo dizer que a franquia The Walking Dead não é bem o que costumava ser. Independentemente do que se pensa sobre sua qualidade atual, sua popularidade caiu visivelmente das alturas do domínio da cultura pop que antes desfrutava.

Ainda assim, o mundo de The Walking Dead retém milhões de fãs devotos, mesmo após essa queda na audiência, e a AMC não dá sinais de imaginar sua rede sem uma futura série de The Walking Dead nela o tempo todo.

Como esperado, o derivado, The Walking Dead: World Beyond, apesar de em grande parte ter feito suas próprias coisas até agora, tem algumas conexões interessantes com a série principal. Uma dessas lembra uma das primeiras ocasiões em que Rick teve que ter sangue frio.

Correta teoria

No episódio da segunda temporada de The Walking Dead intitulado “Nebraska”, Rick, Glenn e Hershel se viram longe da fazenda, em um bar com dois estranhos.

Os homens, chamados Dave e Tony, enquanto tentavam manter uma aparência de amizade, tentaram desesperadamente fazer com que Rick os levasse de volta para a fazenda e para longe das áreas mais perigosas em que viviam. Rick é inteligente o suficiente para perceber que esses dois não são confiáveis e se recusa.

Quando questionado sobre aonde eles deveriam ir, Rick disse: “Ouvi dizer que Nebraska é legal.”

Esta se tornou uma fala famosa, mas alguns esquecem que foi uma resposta às especulações anteriores de Dave e Tony de que Nebraska seria um bom lugar devido à baixa população e muitas armas entre as pessoas.

Acontece que Rick, Dave e Tony estavam certos o tempo todo. Conforme revelado em The Walking Dead: World Beyond, a Colônia Campus de Nebraska e a vizinha Omaha já foram um refúgio seguro do perigo, mas isso mudou devido às ações mortais do Exército da República Cívica.

Ainda assim, uma nova geração de pessoas conseguiu crescer lá, então claramente a segurança poderia ser tida por um longo tempo. Talvez se Dave e Tony tivessem viajado para Nebraska em vez de pressionar Rick, eles ainda estivessem vivos, e não teriam sido mortos a tiros pelo ex-policial.

No Brasil, The Walking Dead está agora disponível em serviços de streaming como Netflix, Amazon Prime Video e Globoplay.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.