Depois de uma longa e frustrante espera, a CW finalmente decidiu que não vai encomendar uma temporada completa de Arqueira Verde e as Canárias, de acordo com o Comic Book. A notícia apareceu pela primeira vez na Variety, encerrando efetivamente a história da família Queen-Smoak no canal.
Arqueira Verde e as Canárias foi planejada como um derivado de Arrow estrelado pela atriz de Shadowhunters, Katherine McNamara, como Mia Queen/Arqueira Verde, ao lado de Katie Cassidy como Laurel Lance/Sereia Negra e Juliana Harkavy como Dinah Drake/Canário Negro. As personagens se uniram no ano de 2040 no penúltimo episódio de Arrow, intitulado “Arqueira Verde e as Canárias”, um piloto para uma série planejada estrelando o trio.
Outros atores envolvidos incluem Ben Lewis como William Clayton; Joseph David-Jones como Connor Hawke; Charlie Barnett como John Diggle, Jr.; e Raigan Harris como Bianca Bertinelli.
No piloto, Bertinelli foi sequestrada por uma figura anônima usando uma máscara de Exterminador, quebrando a paz de uma Star City que estivera praticamente livre de crimes por quase 20 anos. Mia Queen é saudada por Laurel Lance, que restaurou as memórias da mulher mais jovem da linha do tempo pré-Crise nas Terras Infinitas, transformando-a na Arqueira Verde e construindo uma equipe para enfrentar novas ameaças para os anos 2040.
Projeto descartado
“É uma responsabilidade – uma que levo a sério, mas é algo que estou muito animada para carregar um pouco”, disse McNamara ao Comic Book.
“Trabalhar com Stephen, nesta temporada, tem sido tão maravilhoso porque eu pude vê-lo fazer exatamente isso e pude observar como ele lidou com essa responsabilidade e seu legado. E foi ótimo seguir seus passos, em um sentido.”
Claro, é o Arrowverso, e mesmo aqueles próximos ao centro da ação foram mantidos no escuro sobre algumas coisas. De acordo com McNamara, ela não sabia os detalhes sobre Crise nas Infinitas Terras e a morte de Oliver Queen até a exibição do episódio em questão.
“Eu não sabia exatamente para onde estávamos indo, mas sabia que haveria algo e adoro esse aspecto porque é real, é a vida”, disse McNamara. “Você se esforça ao máximo.”
“Você faz o melhor que pode, mas as consequências e as ramificações nem sempre funcionam da maneira que você planejou, mas isso não descarta as boas intenções que as pessoas têm… e isso não descarta as coisas boas e heroicas que as pessoas fazem e apresentam no mundo.”
“Você não pode controlar o resultado, mas pode controlar o que faz e as escolhas que faz, e como reage nessas situações. E isso, honestamente, é algo que amo em Arrow, é que esses heróis não são perfeitos.”
“Suas escolhas não são simples. Eles nem sempre fazem a coisa certa, mas sempre fazem o que acham que é melhor e fazem o que acham que devem fazer para fazer as escolhas e formar o futuro que desejam criar.”
“Eles fazem o que é melhor por sua equipe e pelas pessoas que amam, e lutam pelo que consideram justiça. E isso é o melhor que qualquer um de nós pode fazer.”
Os fãs provavelmente vão querer que a série seja lançada, com destinos potenciais óbvios no DC Universe e HBO Max. No entanto, até o momento, não se sabe mesmo se o projeto será resgatado por algum desses serviços de streaming.
No Brasil, Arrow está agora disponível na Netflix.