Séries

Atitude de [SPOILER] em Bridgerton esconde segredo

Na primeira temporada de Bridgerton, por que Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey) odeia todo pretendente em potencial por sua irmã, Daphne (Phoebe Dynevor)?

Como o mais velho de oito irmãos, o visconde é naturalmente protetor com sua família – especialmente após a morte de seu pai – mas seu comportamento geral sugere que ele é um indivíduo profundamente inseguro que sofre de uma crise de identidade.

A 1ª temporada de Bridgerton estabelece imediatamente a obsessão de Anthony com o tempo, junto com várias fontes de estresse. Durante os primeiros 15 minutos da série, o visconde tem um encontro sexual com a cantora de ópera Siena Rosso (Sabrina Bartlett) e então olha para o relógio de seu falecido pai.

Anthony posteriormente termina as coisas com seu interesse amoroso devido à baixa posição social dela, criando uma incapacidade para eles ficarem juntos e então descobre que seu ex-colega de Oxford, Simon Basset – agora o duque de Hastings (Regé-Jean Page) – parece estar cortejando sua irmã, Daphne.

Enquanto isso, a mãe de Anthony o pressiona para se estabelecer totalmente como o homem da casa, ao invés de simplesmente ser um irmão protetor. Na temporada 1 de Bridgerton, o comportamento de Anthony consistentemente trai suas crenças declaradas.

A estreia da série Bridgerton, “Diamond of the First Water”, enquadra Anthony como o irmão mais velho que não acredita que alguém seja bom o suficiente para sua irmã mais nova. Em um baile em Londres, o visconde enfrenta de forma passiva-agressiva vários potenciais pretendentes, o que, para ser justo, é inicialmente apreciado pela ingênua Daphne.

Anthony adota a personalidade de uma figura paterna, mas ele não tem autoridade para apoiar suas palavras, evidenciadas por um comportamento imaturo que sugere que ele é apenas um menino fingindo ser um homem.

Em primeiro lugar, o visconde tenta proteger os melhores interesses de Daphne e realmente tem sucesso durante os primeiros três episódios de Bridgerton.

Mas então as inseguranças de Anthony se tornam um problema e afetam o bem-estar emocional de várias pessoas. Como o visconde vê os piores aspectos de si mesmo em possíveis pretendentes, ele é incapaz de reconhecer as boas intenções de seu próprio amigo, o duque.

Comportamento problemático

Um momento crucial para Anthony transparece no terceiro episódio da 1ª temporada de Bridgerton, “Art of the Swoon”.

Superficialmente, o visconde parece estar no controle de suas ações: ele termina um relacionamento com Siena, ele acredita estar protegendo o futuro de sua irmã (embora equivocado) e tem uma conversa amigável com Simon sobre suas intenções com Daphne.

Do ponto de vista de Anthony, ele está realmente evoluindo para a figura paterna que sua mãe deseja que ele seja.

Quando Siena aparece em uma festa, porém, o visconde é lembrado de seus próprios fracassos e fica com ciúmes de uma conexão potencial entre o duque e seu ex. Anthony tenta reacender um romance com Siena por desespero antes de sugerir que ela está brincando com seu amigo.

Ironicamente, o comportamento do visconde reflete o que ele está tentando evitar para Daphne. Ele pode não ser um monstro, mas é definitivamente imaturo e geralmente egoísta.

Na primeira temporada de Bridgerton, Anthony sofre de uma pressão psicológica de uma pessoa para outra. Se o terceiro episódio destaca melhor suas inseguranças, o episódio quatro, “An Affair of Honor”, revela o quão perigoso ele pode ser ao desafiar Simon para um duelo.

Depois de pegar o duque em uma situação comprometedora com sua irmã, o visconde faz a coisa certa ao defender Daphne, como uma boa figura paterna faria. O problema, entretanto, é que Anthony está atuando em vez de observando.

Ele rejeita os sentimentos de Daphne para exibir sua bravata masculina e, em seguida, inadvertidamente manipula Siena, tentando provocar pena, dizendo a ela que ele vai duelar pela manhã.

O comportamento errático do visconde fica constantemente sem controle durante a maior parte da temporada 1 de Bridgerton, e ele continua desdenhoso das críticas e conselhos dos outros.

Ainda assim, os episódios finais sugerem que Anthony parece reconhecer seus modos hipócritas, o que resulta em uma atitude mais relaxada com parentes e amigos, junto com conhecidos que mostram interesse em se juntar à sua família. Talvez seja apenas a calmaria antes da tempestade, uma indicação narrativa para a 2ª temporada de Bridgerton.

Bridgerton está agora disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.