A Netflix divulgou o trailer da série Cidade Invisível. A nova produção nacional da plataforma traz Marco Pigossi, da novela A Força do Querer, da Globo, como protagonista.

A série mistura suspense com lendas do folclore nacional. Até por isso, pode ser comparada com a famosa Supernatural – que no começo focava também em conhecidas lendas.

Na trama, o ator de A Força do Querer vive uma autoridade da polícia ambiental. Inicialmente, começa a investigar a misteriosa morte da esposa.


Aos poucos, o personagem de Marco Pigossi começa a notar coisas estranhas. O elenco da produção conta ainda com Alessandra Negrini.

Além do trailer de Cidade Invisível, a Netflix voltou a confirmar a data de estreia. O seriado chega em 5 de fevereiro.

Confira abaixo o trailer divulgado pela Netflix.

https://twitter.com/NetflixBrasil/status/1347167460047384578

Cidade Invisível na Netflix

A série segue a linha de outras produções internacionais, que tomam como base fés e mitologias estrangeiras para tecer histórias ambientadas nos dias atuais, como American Gods e Supernatural.

Dessa vez, contudo, o cenário é o brasileiro, trabalhando com figuras como o Saci, o Boto cor-de-rosa, dentre outros elementos do folclore brasileiro.

Em Cidade Invisível, Marco Pigossi interpreta Eric, um fiscal ambiental no Rio de Janeiro. Como citado anteriormente, o personagem lida com o assassinato da esposa.

Depois desse grande baque, Eric se vê no meio de um caso que o apresenta a essas figuras folclóricas – ele encontra o boto cor-de-rosa, por exemplo, na praia.

“Ao investigar um assassinato, um detetive se envolve em uma batalha entre o mundo visível e um reino subterrâneo habitado por criaturas folclóricas”, diz a sinopse oficial da série.

Como citado antes, a estreia de Cidade Invisível está marcada para o dia 5 de fevereiro, na Netflix.