Séries

Bob Esponja: Veja o que ninguém nunca nota sobre mentiras de Seu Siriguejo

As criaturas do mar de Bob Esponja Calça Quadrada estão entre os personagens de televisão mais universalmente reconhecidos de todos os tempos, agradáveis ​​em muitos aspectos, mas complementados por falhas pessoais.

A esponja amarela do título pode ser um pouco confiante e ingênua; Patrick Estrela não é a isca de peixe de pescador mais brilhante do mar; e Lula Molusco Tentáculos é duro como uma velha craca, apesar de sua idade.

Mas o Seu Siriguejo, proprietário do Siri Cascudo que serve o Hambúrguer de Siri, pode ser o mais defeituoso de todos.

Para começar, ele é muito ganancioso, priorizando dinheiro em relação a praticamente qualquer outra coisa em sua vida – até mesmo seus trabalhadores (a saber, Bob Esponja e Lula Molusco), que são a razão de ele ter dinheiro em primeiro lugar.

O Plâncton é uma constante pedra no sapato do Siri Cascudo, mas o Seu Siriguejo às vezes exagera ao frustrar os planos do vilão.

Ah, e quem pode esquecer a época em que ele constrói uma fábrica com a intenção de extrair o máximo de geleia que puder da água-viva, ignorando completamente a senciência das criaturas? Sim. O programa não se intimida com temas mais adultos, mesmo que seja basicamente um programa infantil divertido de assistir.

Um dos piores hábitos do Seu Siriguejo – mentir – é expandido de maneiras que você talvez nunca tenha notado, como apontado por um fã no Reddit. Seu avô lhe ensinou que “um pirata nunca mente”, mas sua recusa em ouvir leva a uma série de desventuras.

Mentiras que se tornam realidade

A tendência começa no primeiro episódio da série, “Help Wanted”, depois que Bob Esponja declara sua intenção de se juntar ao Siri Cascudo. Confiante como sempre, ele diz ao Seu Siriguejo que seu vizinho Lula Molusco vai atestar por ele – o que ele não faz, no clássico estilo do Lula Molusco.

O Seu Siriguejo diz então ao Bob Esponja que ele deve passar por um teste para ser contratado: “Vá e me traga uma espátula hidrodinâmica, com acessórios de bombordo e estibordo, e um turbo drive – e não volte antes de conseguir um!”

O Seu Siriguejo e Lula Molusco riem da lorota enquanto a jovem esponja sai correndo, nunca mais esperando vê-lo pelo restaurante novamente.

No tempo em que Bob Esponja se foi, o Siri Cascudo foi atacado por ondas (literalmente) de anchovas, cada uma delas desejando um Hambúrguer de Siri.

O Seu Siriguejo e o Lula Molusco estão perdidos com tantos clientes famintos, mas quando eles estão prestes a jogar a toalha, Bob Esponja retorna, equipado com a mesma espátula que foi pedido que encontrasse.

A mentira do Seu Siriguejo… se tornou realidade. E salva seu negócio também, já que Bob Esponja usa a espátula para fazer Hambúrgueres de Siri mais rápido do que os olhos podem ver.

Em “One Krab’s Trash”, outra mentira do Seu Siriguejo se torna realidade. Depois de vender um boné de beber refrigerante para o Bob Esponja, um cardume de peixes se aproximou do Seu Siriguejo para licitar o boné, com preços chegando a um milhão de dólares.

Como sempre, ganancioso, ele imediatamente procura Bob Esponja para pegar o boné de volta e revendê-lo por um preço mais alto.

Ele tenta de todas as formas fazer com que Bob Esponja devolva o valioso boné, falhando repetidas vezes.

Determinado, o Seu Siriguejo recorre a táticas de intimidação, usando um desenho rudimentar de um fantasma em papel de folha solta para convencer a esponja crédula de que o boné amaldiçoado precisa ser devolvido ao seu legítimo dono, “Smitty Werbenjägermanjensen”.

E então, Bob Esponja faz exatamente isso. Em um cemitério nos arredores de Fenda do Biquíni, ele encontra o túmulo de Smitty e enterra o chapéu.

Em descrença, o Seu Siriguejo visita a lápide (um gigante #1) e desenterra o chapéu de volta, apenas para descobrir que o esqueleto de Smitty não tem intenção de devolver o que é seu por direito, convocando um exército de peixes mortos-vivos para recuperá-lo.

Poucas forças nos sete mares podem se interpor entre o Seu Siriguejo e o dinheiro, no entanto, e ele foge com o boné – que ele descobre ter perdido todo o valor durante a noite, depois que um estoque de chapéus semelhantes foi encontrado.

Cenários semelhantes acontecem novamente, e novamente, e novamente. Coincidência ou não, o Seu Siriguejo não parece se importar em tirar vantagem da verdade por trás de suas mentiras.

Bob Esponja está agora disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.