Séries

Breaking Bad: Walter White cometeu erros bobos com dinheiro

Breaking Bad é um dos maiores programas de televisão de todos os tempos, retratando um homem decidido a adquirir poder fora de controle. Walter White é um dos anti-heróis mais lendários da TV e, embora seu destino final seja trágico, os fãs não podiam deixar de ficar paralisados ​​por sua queda.

Quer tenha sido os primeiros tempos de Walt como um simples professor de química ou sua transformação grotesca no gênio do crime Heisenberg, foi fascinante de assistir.

Os fãs de Breaking Bad comentaram sobre os muitos erros que Walter White cometeu durante sua jornada como criador de drogas e chefão, e três deles em particular foram relacionados a dinheiro.

Walter White aceitava dinheiro, geralmente em pagamentos únicos

Os fãs de Breaking Bad foram ao Quora para discutir os muitos erros com dinheiro de Walt, e três deles estão listados abaixo. Um dos piores era sua tendência a aceitar grandes pagamentos.

Por maior que fosse o negócio, Walt negociava com dinheiro vivo. Ele receberia todo o total adiantado de pessoas que lhe pagassem.

No final das contas, Walt não teve seu dinheiro enviado para contas offshore que estariam isentas de intervenção fiscal do governo dos Estados Unidos (ou, pelo menos, atrasariam o governo de descobrir sobre isso).

Por mais experiente que Walt fosse quando se tratava de preparar metanfetamina, ele poderia ter procurado um contador com um controle muito melhor sobre o tipo de transações financeiras ilícitas com as quais estava lidando.

Um fã disse da melhor maneira:

“É completamente ridículo acreditar que Lydia o teria rendido perto de US$ 80 milhões em dinheiro. Qualquer pessoa sensata não teria pegado mais de US$ 10 ou 15 milhões, no máximo, em dinheiro e teria o valor depositado em contas em paraísos fiscais em todo o mundo.”

Manteve todo o seu dinheiro em um único local

Walt também manteve toda a sua massa escondida em um só lugar. Isso introduziu um único ponto de falha que representou um sério risco para sua estabilidade econômica. Se uma pessoa encontrasse o estoque de Walt, ele poderia ter sido arruinado de uma só vez.

Uma jogada mais inteligente teria sido ter o dinheiro escondido em vários lugares que seus inimigos não teriam pensado em olhar. É quase estonteante pensar que ele teria operado com uma vulnerabilidade tão flagrante em toda a sua empresa. Ele se expôs a um grande perigo por não diversificar os esconderijos de seu dinheiro.

Tinha muita fome de poder e dinheiro

Finalmente, Walt não sabia quando se afastar. Veja alguns grandes artistas do século passado: os Beatles na música, o programa de TV Seinfeld ou o jogador de basquete Michael Jordan.

Todos saíram (pelo menos inicialmente) enquanto estavam no topo de seus respectivos negócios. Eles deixaram seus fãs querendo mais ao invés de esperar por muito tempo.

Walt poderia ter aprendido uma lição com todos eles. Uma jogada inteligente teria sido identificar um número – Walt tinha muito dinheiro, então ele definitivamente tinha um patrimônio líquido suficiente para uma vida inteira de conforto no início de Breaking Bad – e depois sair da cidade.

Walt poderia ter financiado uma nova vida para sua família. Ele poderia ter ficado na cidade e simplesmente se aposentado antes de ficar muito enredado no submundo do crime.

Resumindo, Walter White ficou muito ganancioso e perseguiu muito dinheiro. Com base no personagem, é improvável que o dinheiro seja o que realmente motivou Walt. O que o moveu foi o poder e o respeito que ele conquistou cozinhando metanfetamina.

No Brasil, Breaking Bad está agora disponível no catálogo da Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.