Netflix

Bridgerton: Entenda por que [SPOILER] vira a Lady Whistledown na Netflix

Alerta de spoilers!

Uma das personagens mais fascinantes de Bridgerton é a Lady Whistledown, que revela vários escândalos sobre a alta sociedade londrina. Agora vamos ver por que Penelope Featherington decidiu adotar esse alter ego no seriado da Netflix.

Penelope vem de uma família bastante conhecida, mas sem o mesmo prestígio que os Bridgertons, o que os coloca abaixo na escala social.

Esse sentimento de ser uma forasteira foi aumentado pela maneira como sua própria família a tratava. As irmãs de Penelope eram maldosas com ela, degradando a sua aparência, dentre outros comentários cruéis.

Ao assumir a persona de Lady Whistledown, ela ganhou o poder de aumentar, ou destruir a reputação de alguém. Com isso, as pessoas finalmente passaram a prestar atenção nela.

Agora que sabemos sua identidade real, teremos de aguardar para saber como Bridgerton vai lidar com a personagem em sua segunda temporada.

Bridgerton sofre acusação dos fãs

Os fãs de Bridgerton sentiram-se enganados pela Netflix, dizendo que a série não trouxe a representatividade LGBT+ esperada.

O trailer da série indicou que veríamos mais cenas de sexo gay na série, mas a primeira temporada trouxe apenas uma cena com tal representatividade.

A cena em questão mostra Benedict entrando em quarto no qual dois homens estão tendo relações sexuais. Ele acaba fechando a porta e é basicamente isso que podemos ver.

Com isso, os fãs decepcionados consideraram que a Netflix realizou “queer baiting” (basicamente indicando um romance gay que não foi explorado de fato).

Embora isso tenha acontecido, ainda há a esperança da representação mudar nas temporadas futuras, com Benedict engajando em mais relacionamentos gays.

No Twitter, os fãs da Netflix não estão nada felizes com o seriado de época.

“Bridgerton é queerbait, é bom, mas mostraram apenas uma relação queer em um anúncio, foram escritas toneladas de artigos sobre isso, então a cena envolve um personagem que aparece na série por 10 minutos, com um segundo sendo de cena de sexo gay”, tuitou um fã.

“Os héteros ganham uma montagem de sexo de dez minutos e os gays ganham um segundo na tela. Quero um reembolso”, tuitou outro fã.

“5 episódios em Bridgerton e nada de sexo gay ainda?”, escreveu uma fã.

“Bridgerton é bom e também é cheio de heterossexualidade”, tuitou mais um fã.

A primeira temporada de Bridgerton está disponível na Netflix.

https://twitter.com/guerra_ryan/status/1342997194740297735
https://twitter.com/yettinim/status/1343295852048228354

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.