Bridgerton: Traje de personagem revela trágico segredo na Netflix

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Bridgerton, todos os trajes do Duque de Hastings carregam uma mensagem secreta que explica a maioria das decisões mais emocionais do personagem.

O broche verde que ele usa o tempo todo durante o seriado (mesmo quando está coberto por uma vestimenta externa) é um lembrete constante do trauma definidor de sua vida e do relacionamento que ele tem com sua mãe morta e seu pai ausente e abusivo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Traumatizado por sua infância disfuncional, exacerbado pela insegurança por causa de sua dificuldade de fala, Simon Bassett sempre foi indiferente e frio. Mas tudo isso mudou durante a primeira temporada de Bridgerton, onde ele conhece sua futura esposa, Daphne, após uma série de eventos inesperados.

O arco de Simon em Bridgerton até agora também foi representado visualmente com sua escolha de roupas.

Inicialmente, ele estava usando apenas visuais monocromáticos – algo que até Lady Danbury apontou em seu reencontro após a morte de seu pai.

Eventualmente, ele começou a usar cores, como ricos vermelhos de veludo, sinalizando sua mudança de perspectiva na vida enquanto passava mais tempo com Daphne, resultando em uma eventual atração romântica. Durante todo esse tempo, no entanto, o Duque de Hastings sempre usava visivelmente um broche verde na lapela do colete.

Durante os primeiros episódios de Bridgerton, este broche era a única peça de roupa/acessório que Simon usava com cores, então é bem fácil de detectar.

Embora o desfile não tenha revelado explicitamente as origens ou a importância do broche, não é surpreendente saber que era originalmente de sua mãe, conforme confirmado pela figurinista da série, Ellen Mirojnick, ao Fashionista.

Como visto no flashback da série, a Duquesa de Hastings anterior morreu ao dar à luz seu filho, por quem seu marido há muito ansiava para continuar sua linhagem.

Embora Simon nunca tenha conhecido sua mãe, Lady Danbury, que era sua amiga íntima, provavelmente disse a ele tudo para saber sobre ela. Usar o broche de esmalte incrustado de diamantes e esmeraldas era a maneira de Bassett mantê-la perto dele, não importa aonde fosse.

Segredo no figurino

Simbolicamente, o broche verde contra os coletes pretos típicos que o Duque de Hastings usava no início de Bridgerton era uma dica de que havia uma pequena parte dele que é menos áspera.

Foi também um lembrete de que, embora seu pai fosse cruel, vendo-o apenas como um herdeiro e não seu filho, ele foi trazido à vida por uma mãe que pode não ter tido a chance de demonstrar isso, mas o amava de verdade.

Então, enquanto Simon cresceu desenvolvendo uma atitude indiferente, era apenas para se proteger de se machucar mais uma vez depois de se deixar ficar vulnerável com seu pai.

Apesar da fachada fria e estoicismo que ele inicialmente tinha, sempre houve uma parte dele que ansiava por amar e ser amado em troca – algo que ele finalmente encontrou em Daphne, apesar de um início não convencional em seu romance.

Com a primeira temporada centrada principalmente no relacionamento de Simon e Daphne, há uma chance de que não haja muito foco neles em uma potencial segunda temporada de Bridgerton.

Isso é para mudar o interesse para outros membros da família Bridgerton que também têm seus respectivos arcos para enfrentar. No entanto, é seguro presumir que os atuais Duque e Duquesa de Hastings não irão simplesmente desaparecer na obscuridade, considerando o quão populares eles se tornaram.

A primeira temporada de Bridgerton está agora disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio