Cena icônica de Friends esconde história hilária

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um episódio de Friends querido dos fãs, “The One With The Routine”, apresenta David Schwimmer, Courteney Cox e a dança de irmãos de seus personagens.

O episódio da véspera de Ano Novo da sexta temporada de Friends é um dos mais memoráveis ​​do programa por causa da dança icônica de Monica e Ross – que eles inventaram quando crianças e realizaram como adultos em um especial de TV. Como surgiu a dança?

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quando a Vanity Fair entrevistou a coreógrafa Robin Antin em 2019, ela revelou quais eram suas instruções para a icônica dança de Monica e Ross.

“Era uma dança que Monica e Ross iriam fazer… na véspera de Ano Novo”, ela disse que ouviu sobre o episódio de Friends.

Apropriadamente intitulado “The One With The Routine”, o episódio da sexta temporada foi ao ar em 1999. É sobre os irmãos Geller sendo escolhidos como dançarinos em um programa de Dick Clark. Joey e seu colega de quarto também estão lá, mas a dança é a verdadeira estrela do episódio.

“Eles precisavam ser extremamente bobos”, continuou Antin.

“A descrição deles para mim foi: ‘Bobos, divertidos, tentando demais, exagerados, realmente dançando, apenas pensando que eles são os melhores de todos.’”

Missão cumprida, diríamos.

Os segredos da dança

De acordo com Antin, que fundou as Pussycat Dolls, os membros do elenco de Friends eram estudantes de dança perfeitos.

“Quando eu trouxe minha coreografia e mostrei a eles o que era, eles disseram: ‘Isso é tão engraçado. Isso é ótimo. Isso é exatamente o que queremos’”, ela compartilhou.

Antin também ficou impressionada com a rapidez com que Cox e Schwimmer aprenderam os movimentos. Os atores até mesmo pegaram os mais difíceis, como o pular, imediatamente.

“Cada movimento que eu mostrei a eles, eles foram capazes de fazer”, ela revelou.

“Eu estava tipo: ‘Oh, meu Deus, como vocês podem saber como fazer isso?’”

A Vanity Fair relatou que, no total, os ensaios de dança “duraram algo em torno de uma semana”. Antin também estava no set no dia em que eles filmaram a cena. Ela “executou a dança enquanto Cox e Schwimmer refletiam seus movimentos”, de acordo com a publicação.

As estrelas de Friends até adicionaram seus próprios “toques finais” à sua dança.

A Vanity Fair confirmou que foi ideia de Cox que Monica gritasse: “Cinco, seis, sete, oito!” antes de começarem a dançar.

E enquanto ela estava ensinando Cox e Schwimmer, Antin se divertiu muito.

“Eu estava rindo desde o momento em que cheguei lá até quando saí”, disse a coreógrafa à Vanity Fair.

“E isso foi por tudo que eu fiz com eles, seja o que for.”

Ela já trabalhou com Friends e outros programas de TV da NBC várias vezes.

Antin até voltou para fazer a “coreografia para a aparição de Danny DeVito como stripper da festa de despedida de solteira de Phoebe na décima temporada”.

No entanto, “The One With The Routine” se destaca na memória de Antin. E, claro, nos corações de todos os fãs de Friends.

“O episódio do Ano Novo foi algo realmente especial”, explicou Antin.

“Foi um dos dias mais engraçados e divertidos que eu acho que já tive em qualquer uma das minhas experiências como coreógrafo. Foi uma loucura.”

No Brasil, Friends estará em breve disponível no catálogo do HBO Max, serviço de streaming que se prepara para um lançamento no país.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio