Netflix

Chefe de Cobra Kai comenta sobre volta de vilão de Karatê Kid na Netflix

Os rumores em torno do status do vilão de Karatê Kid 3 – O Desafio Final, Terry Silver, na quarta temporada de Cobra Kai, foram descartados pelos criadores do seriado.

Baseada na franquia Karatê Kid, Cobra Kai se desenrola 34 anos após os eventos do primeiro Karatê Kid e volta seu foco para Johnny Lawrence, tornando-o um co-protagonista da história ao invés de um antagonista completo.

Desde a estreia em 2018, a série incluiu muitas participações especiais e referências às suas origens. Terry Silver, retratado em Karatê Kid 3 – O Desafio Final por Thomas Ian Griffith, foi mencionado com frequência na série da Netflix.

Silver era amigo de John Kreese, desde o tempo de Kreese no serviço militar, e uma figura corrupta. Ele ajuda Kreese a se vingar de Daniel LaRusso traçando um plano elaborado para humilhá-lo. Silver só aparece em uma parte dos filmes de Karatê Kid, mas ele teve uma presença persistente em Cobra Kai.

Isso levou muitos fãs a se perguntarem se Silver estaria fazendo um retorno nos dias atuais para a quarta temporada de Cobra Kai. Em uma entrevista recente, os produtores executivos e co-criadores Josh Heald e Jon Hurwitz derrubaram rumores de que Griffith havia anteriormente recusado aparecer na série.

Em conversa com /Film, Heald e Hurwitz foram questionados sobre se Griffith recusou a oportunidade de reprisar seu papel como Terry Silver. Enquanto a dupla não tenha revelado nenhum plano para aparições futuras, eles deixaram claro que Griffith não recusou nenhuma oferta. Sua resposta foi incluída abaixo.

Hurwitz: “Isso não é preciso. Acho que você pode estar ficando confuso por termos abordado Chad McQueen para retornar como Dutch na segunda temporada. Ele não foi capaz de fazer isso.”

Heald: “Ele não foi capaz de fazer isso por causa de um conflito de agendamento, mas não comentamos sobre nenhum personagem do legado que pode ou não aparecer no futuro.”

Possível retorno

Os comentários dos produtores não excluem que Silver pode retornar, o que é positivo dada a trajetória da terceira temporada de Cobra Kai. O personagem aparece em flashbacks, que acontecem em 1968 e são propositais. Eles mostram Silver e Kreese no Vietnã, junto com alguns outros soldados, e atingem o ápice quando sua missão piora.

Os flashbacks mostram as raízes da proximidade entre Silver e Kreese, preparando o cenário para um favor que Kreese pede em uma visita atual.

Embora não tenha sido confirmado, os flashbacks levam os espectadores à impressão de que a ligação era para Silver. Isso aumenta a especulação de que o antagonista de Karatê Kid 3 – O Desafio Final aparecerá em carne e osso daqui para frente.

Ainda assim, mesmo com a inclusão de memórias significativas, não está confirmado que Silver estará de volta na próxima temporada de Cobra Kai. Outros rostos familiares, como Ali de Elisabeth Shue, foram referenciados e indicados por um bom tempo antes de finalmente retornarem.

Até agora, a continuação da Netflix mostrou uma capacidade impecável de trabalhar na vasta história da franquia Karatê Kid de uma maneira que parece orgânica e fiel ao que foi estabelecido. O mesmo provavelmente é verdade para Terry Silver, independentemente do que o futuro possa reservar.

Cobra Kai está agora disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.