Cobra Kai: Netflix mostra que Miyagi e [SPOILER] têm a mesma história

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

ALERTA DE SPOILERS

Cobra Kai deu uma surpresa aos fãs na terceira temporada. A série da Netflix passou a contar com flashbacks inéditos.

Neles, a história de origem de John Kreese foi revelada. A trama mostra algo aos espectadores de Karatê Kid: o vilão e o Senhor Miyagi têm a mesma história.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Kreese e Miyagi são mais parecidos do que Johnny e Daniel. O que muda entre eles é a filosofia que decidem seguir.

Em Cobra Kai, os fãs descobrem que Kreese se junta ao exército na Guerra do Vietnã. Inicialmente, o personagem parece ser alguém do bem (antes de tomar a decisão, ele lida no trabalho dele com valentões).

Porém, a guerra o transforma. Durante os dias no Vietnã, a esposa dele morre em um acidente – o que faz Kreese tomar um caminho sombrio.

Isso fica claro quando Kreese mata o comandante dele no duelo na guerra. Uma vez que todos soldados estavam sendo salvos.

Kreese retorna para o sul da Califórnia, onde da maneira dele começa a lidar com o luto. Ele faz isso ao abrir o dojô Cobra Kai – passando a filosofia dele para jovens.

E o Senhor Miyagi?

A história do Sr. Miyagi é explorada nos filmes de Karatê Kid. Sem flashbacks, o amado personagem revela tudo para Daniel e os espectadores.

Assim como Kreese, a história do sensei do bem começa em uma guerra – na Segunda Guerra Mundial. Miyagi também é um herói de guerra – a medalha dele, inclusive, é uma grande lembrança para Daniel.

Assim como Kreese, Miyagi perde a esposa durante a guerra – com o adicional que eles teriam um filho juntos (a morte dos dois acontece no parto). O sensei também fica no sul da Califórnia para lidar com o luto, onde conhece Daniel e passa a ensinar a filosofia dele.

O que muda nas histórias são os momentos decisivos. Miyagi, quando jovem, também teria uma luta importante (como mostrado em Karatê Kid 2).

Seria com o melhor amigo dele, por conta de um amor em comum entre os dois. Porém, o duelo seria mortal, bem como o de Kreese na guerra. Miyagi foge para não ferir o melhor amigo.

Karatê Kid e Cobra Kai, assim, mostram um reflexo entre duas filosofias a partir da figura de lendários personagens – mesmo que Miyagi não esteja diretamente incluindo no seriado.

“Décadas depois da competição que mudou suas vidas, a rivalidade entre Johnny e Daniel está de volta nesta sequência da trilogia Karatê Kid”, diz a sinopse de Cobra Kai.

Cobra Kai tem três temporadas na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio