Cobra Kai revela história secreta de Karatê Kid na Netflix

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

ALERTA DE SPOILERS

A terceira temporada de Cobra Kai tem muitas conexões com Karatê Kid 2. Porém, a trama faz uma importante revelação sobre o terceiro longa da saga.

Em flashbacks, Cobra Kai mostra o que aconteceu com John Kreese até o soldado se tornar um sensei e ter criado o dojô famoso. Como se vê, o personagem é enviado para Guerra do Vietnã.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O que muitos podem não ter notado é que esses flashbacks servem também como uma história de Karatê Kid 3. Nesse filme, Kreese reencontra Terry Silver, que parece idolatrar o amigo – além de ajudá-lo em um plano de vingança contra Daniel e o Senhor Miyagi.

Terry diz durante o filme que o sensei salvou a vida dele. Por isso, será eternamente grato. Cobra Kai mostra como isso acontece nos flashbacks.

Cobra Kai e o segredo de Karatê Kid 3

Na terceira temporada, o jovem Kreese logo se destaca pela coragem na Guerra do Vietnã. Por isso, é chamado para uma equipe de elite do exército.

Porém, uma missão falha e o personagem é levado pelos inimigos com os colegas dele. Entre eles, está Terry Silver.

Nessa prisão, eles descobrem que os soldados do Vietnã os colocam para lutar em cima de um grande buraco – com apenas um tronco sendo a plataforma de combate. Quem cai, perde a luta e a vida ao ser comido por inúmeras cobras.

Nos momentos finais da terceira temporada de Cobra Kai, Kreese não deixa Terry lutar contra o general deles e ele mesmo aceita a luta. O sensei vence a batalha e salva a vida do amigo.

Por conta disso, Terry fica ao lado do sensei. Possivelmente, é também por isso que o vilão de Karatê Kid 3 pode retornar em Cobra Kai.

“Décadas depois da competição que mudou suas vidas, a rivalidade entre Johnny e Daniel está de volta nesta sequência da trilogia Karatê Kid”, afirma a sinopse de Cobra Kai.

As três temporadas de Cobra Kai podem ser conferidas na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio