Netflix

Curiosidade de Lupin vai animar fãs da Netflix

Lupin faz grande sucesso na Netflix. Para alguns fãs é até mesmo a melhor série lançada em 2021 – mesmo que todos ainda não tenham acompanhado outras produções da plataforma no ano.

O que acontece é que a série dá uma grande oportunidade para Netflix. Se a plataforma quiser, Lupin pode facilmente se tornar uma franquia enorme.

A curiosidade é que Lupin é inspirada no personagem de Maurice Leblanc. Na França, a figura é um clássico da literatura, quase como um Sherlock Holmes.

A primeira obra do personagem foi lançada em 1905. Depois, o personagem ganhou mais 16 livros e 39 contos.

Todos foram escritos na primeira metade do século 20. O último chegou a ser lançado em 2012 após ser encontrado pela neta de Leblanc, Florence Boespflug-Leblanc.

Além dos livros, o escritor também criou peças de teatro com Lupin. Na era moderna, o personagem ganhou adaptações na TV, cinema e até em mangás e animes.

Com isso, material não falta para Netflix adaptar Lupin para uma história atual.

Lupin na Netflix

Como se sabe, a obra original foi adaptada na Netflix. Tanto que o personagem principal se inspira no famoso ladrão.

Lupin é conhecido por ser o ladrão cavalheiro que impressiona com a facilidade de mudar de disfarce após as ações dele. Na Netflix, um outro ladrão generoso, interpretado por Omar Sy, segue os passos do ídolo dele.

Porém, nesse caso, com um objetivo bem específico. O personagem Assane Diop quer vingança de uma família poderosa que cometeu uma injustiça contra o pai dele.

O elenco tem ainda Ludivine Sagnier e Clotilde Hesme. A criação é de George Kay.

Lupin está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.